Conferência do Jovem Advogado: OAB pede suspensão de audiências

Entendendo que a Conferência Nacional do Jovem Advogado é de suma importância para atualização da classe advocatícia em geral, a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itabuna solicitou do Tribunal do Trabalho (TRT5), da Justiça Comum, Juizados Especiais e da Justiça Federal que suspendessem todas as audiências marcadas para os dias 19 e 20 de março de 2015 (data do evento).

cnja-fb

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, entende que a valorização do advogado em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia. "Uma das missões institucionais da OAB é melhorar o ambiente para esses profissionais. Tanto a diretoria nacional da Ordem como todas as seccionais têm um olhar especial aos jovens advogados", afirmou. Seguindo a mesma linha de pensamento, o presidente da Subseção de Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento, conta "que estará empenhado, junto com a sua diretoria, para que todos possam participar deste evento singular para a classe".

A Conferência

A I Conferência Nacional do Jovem Advogado, que acontecerá entre 19 e 20 de março de 2015 em Porto Seguro (BA), está com a programação definida e o período de inscrições aberto. Até o dia 31 de janeiro, é possível realizar inscrições a R$ 50 para estudantes e R$ 100 para advogados e outros profissionais, preços que subirão, respectivamente, para R$ 75 e R$ 150 a partir de 1º de fevereiro.

Há descontos para grupos de, no mínimo, 15 participantes. A programação envolve palestras e workshops sobre temas como oratória jurídica, novo Código de Processo Civil (CPC), remuneração da advocacia em início de carreira, Supersimples, sociedade de advogados, entre outros focos de abordagem.