Fone: (73) 3613-1892

OAB-Itabuna lança projeto “Amigos da Água”

OAB-Itabuna lança projeto “Amigos da Água”

A Comissão de Meio Ambiente da OAB-Itabuna lançou no último dia 18, quarta-feira, o projeto "Amigos da Água". A iniciativa consiste em levar palestras sobre preservação ambiental e a importância de economizar água para as escolas de ensino fundamental e médio itabunenses. A primeira unidade de ensino a abrir as portas para OAB foi o Centro de Atenção Integral a Criança Jorge Amado – CAIC, que fica no Jardim Primavera. A palestra, que contou com a apresentação musical do cantor Ébanno Brandão, foi realizada no turno matutino para cerca de 100 crianças e adolescentes.

Auditorio do Caic

A diretora do CAIC, professora Lúcia Rosa, disse que "iniciativas como essa são muito importantes, pois é necessário conscientizar não só estudantes, mas toda a população em relação à temática ambiental e com certeza os alunos serão porta-vozes na comunidade". "Pra nós é uma honra está recebendo a OAB aqui em nossa escola, até por que, como eu sempre digo: 'quem ama cuida'. E quando você fala em cuidar do meio ambiente você está falando de amor e isso está tão fora de moda, que eu acho louvável essa ação da OAB Itabuna", falou Lúcia.

Segundo a presidente da Comissão de Meio Ambiente, Katia Lira, o projeto e a comissão estão abertos a novos convites de outras escolas. "A quantas mais pessoas falarmos, mais nossa mensagem de preservação será retransmitida. Por tanto, o diretor de escola ou líder comunitário que quiser levar o nosso projeto para sua escola ou comunidade, pode nos procurar na sede da OAB-Itabuna que fica Rua Ruffo Galvão, 179, no centro ou nos ligar no telefone (73) 3613-1892. Nosso trabalho é voluntário. Não vai custar nada", revelou Katia.

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia - Subseção Itabuna

© Copyright 2017 OAB/BA Itabuna   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por