Itabuna: OAB e ACATE lançam campanha para recolher 100 mil assinaturas para retomada da obra do Centro de Convenções

DSCF0219

Na quinta-feira, dia 18, a OAB-Itabuna, juntamente com a ACATE (Associação Cultural Amigos do Teatro), o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI) e outras instituições da sociedade civil organizada itabunense, lançaram uma campanha para colher 100 mil assinaturas pedindo a retomada das obras do Centro de Convenções e Teatro da cidade, que está parada há quase 10 anos. A mobilização começou a ser feita no Stand da CDL que fica na Praça Adami e em pouco tempo, já recolheu cerca de 500 assinaturas.

DSCF0214

A decisão de fazer esse abaixo assinado saiu na a II Audiência Pública sobre o tema, realizada no plenário da Câmara de Vereadores no dia 14 de maio. As assinaturas serão entregues ao governador da Bahia, Rui Costa, junto com uma petição. De acordo com informações obtidas pela ACATE, já foram investidos ali cerca de R$ 17 milhões: sendo R$ 4 milhões do poder executivo local e R$ 13 milhões do estadual e seriam são necessários mais R$ 35 mi para a conclusão da obra. Com esse abaixo assinado, espera-se que o governo do estado se sensibilize e entenda a importância que a conclusão das obras do Centro de Convenções e Teatro tem para o povo de Itabuna.