Greve no TRT – Como se proteger!

Greve no TRT – Como se proteger!

Diante da Greve deflagrada pelos servidores da Justiça do Trabalho (TRT) em todo país, a diretoria da OAB-Itabuna orienta a todo advogado (a) a solicitar uma certidão de "Não recebimentos de Processos ou Petições", do funcionário que se negar a atendê-lo (lá). A medida visa proteger o profissional contra futuros danos ou perdas de prazos, já que até o momento Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) não emitiu nenhum ato a esse respeito.

direito-de-greve

Em contato feito pela OAB-Itabuna com presidente do TRT5, Dr. Valtércio de Oliveira, este informou que "orientou as Varas do interior do estado a manter um número mínimo de servidores que possam garantir o atendimento e por conta disso, não editará nenhuma medida que suspenda ou prorrogue os prazos processuais, até segunda ordem".