OAB vai a UNIME conferir superlotação das Salas

OAB vai a UNIME conferir superlotação das Salas

01

No último dia 31, a diretoria da OAB-Itabuna participou de uma Reunião a convite dos alunos da Unime, para abordarem sobre o Excesso de estudantes e a incompatibilidade com a didática que vem sendo aplicada no ensino do Curso de direito, onde a faculdade tem substituído aulas presenciais por telepresenciais, fato que, segundo eles, vem causando prejuízos para o aprendizado. Os discentes informaram ainda, que existem salas com até 120 alunos, ficando impossível aprender algo nestas condições.

02

Fazendo uso de sua prerrogativa de fiscalização da aplicação do ensino de Direito em todo país, A OAB-Itabuna procurou a direção da faculdade e marcou um encontro para às 08 horas do dia 08 de setembro, a fim de encontrarem uma solução para o caso. Se ficar confirmado junto a UNIME as denuncias feitas pelo alunado e a mesma se recusar adequar sua metodologia, a diretoria da OAB-Itabuna irá levar a situação ao conhecimento do Conselho Regional de Educação ao Conselho Federal da OAB, em Brasília, para que as medidas legais sejam adotadas.