Encontro de Jovens Advogados de Itabuna supera as expectativas

O Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB-Itabuna realizou, no último dia 03, o 1º Encontro dos Jovens Advogados de Itabuna. Por cerca de três horas, oito oradores convidados se reversaram para falar de temas como carreira, ética profissional, processo eletrônico, os desafios encontrados pelos jovens, honorários, sociedade de advogados, montagem de escritório e prerrogativas. Segundo os organizadores, o evento teve mais de 100 participantes que também puderam participar de sorteio de brindes, bolsas de estudo, ingressos de eventos, mensalidades de academias e um Coffee break ofertado pela Caixa Econômica Federal.

DSCF0876

Em entrevista ao programa de rádio, OABCIDADANIA, a jovem advogada Camila Pinheiro disse que "no começo de suas carreiras todo advogado, principalmente os jovens, encontram muitas dificuldades e por isso que eventos como este une ainda mais classe". O advogado Ícaro Alves, que pegou sua carteira da OAB há pouco mais de um mês, concorda com o pensamento de Dr. Camila. "Acho que a classe dos advogados deve se unir e dar esse suporte aos mais novos, para que assim a gente possa aprender mais e aumentar a nossa lista de contatos e relacionamentos profissional", comentou Dr. Ícaro.

DSCF0885

Entre os convidados a dividir as suas experiências estavam os advogados Dinailton Oliveira, ex-presidente da OAB-Ba, e Fábio Santos, que também é professor universitário. Para Dr. Fábio "este é um evento extremamente necessário, pois possibilita discutir com os jovens advogados temas como prerrogativas, ética, carreira profissional, que são de fundamental importância". Complementando a linha de pensamento do professor, Dr. Dinailton afirma que "encontros como esses tem que ser incentivado, para que outros existam, fomentando uma sociedade mais justa, mais igualitária, onde todos possam viver felizes".

DSCF0916

O Conselho Consultivo dos Jovens Advogados, presidido por Dr. George Cardoso, ressaltou não conseguiriam fazer este 1º Encontro sem o apoio, total e irrestrito, da Subseção de Itabuna, revelou que outros virão e que as discussões não param, elas continuarão a acontecer nas redes sociais, por telefone e em todos os eventos em que participarem.