OAB participa da Posse do Conselho Municipal de Cultura

Posse do Conselho de Cultura 02

A presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itabuna, Dr.ª Lorena Matos, participou, na noite do dia 11 de setembro, da posse Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais (CMPPC). Este evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de diversas instituições da sociedade civil organizada. O CMPPC constitui um dos pilares do sistema Nacional de Cultura, em execução pelo Ministério da Cultura, garantindo a participação da sociedade na definição de programas, projetos, ações cultural e controle social dos recursos, no âmbito dos Municípios.

Posse do Conselho de Cultura

Para Dr.ª Lorena "esse Conselho tem fundamental importância para o desenvolvimento da Cultura de Itabuna". "Sua principal missão é elaborar e fiscalizar políticas públicas, por meio da articulação e do debate entre diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, visando o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais em âmbito local", escreveu Dr.ª Lorena em sua rede social.