OAB-Itabuna Social

Dr. Leila

Este ano, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Itabuna produziu 350 camisas para a festa do dia do Advogado e como não utilizou todas resolveu dar um destino social as que restaram. Por intermédio das advogadas, Leila Ferreira e Raymunda Oliveira, a OAB-Itabuna doou o restante das camisas para as instituições Educandário Cordolina Loup Reis e Abrigo São Francisco.

Para Dr. Raymunda, que é secretária geral da OAB-Itabuna, a Ordem deve dar exemplo às outras instituições e sempre buscar fazer sua parte. "Como Cristã que eu sou, procuro sempre ajudar ao próximo, cumprindo o mandamento que Jesus nos deixou e faço isso em casa, no trabalho e na OAB, onde estou secretária geral. Sempre que a gente pode, a gente se mobiliza e tenta colaborar de alguma forma e buscamos incentivar outras organizações a fazer a mesma coisa", disse Dr. Raymunda.

Educandário Cordolina Loup Reis

A instituição Educandário Cordolina Loup Reis, que é administrada pela irmã Edna, assisti a cerca de 50 crianças e está precisando da ajuda da população para manter seu trabalho. Hoje ela sobrevive com um convenio a prefeitura de Ilhéus (que fornece uma professora, materiais didáticos e merenda) e de doações de benfeitores de Itabuna e Ilhéus, porém, o que se arrecada ainda não é suficiente, pois, as irmãs não trabalham somente com as crianças, mas tem um projeto com as mães da comunidade.

O Educandário fica localizado na Fazenda Sempre Viva, Km 22 da Rodovia Ilhéus / Itabuna e os telefones para contato são: (73) 3613-7848 8826-7153 (Irmã Edna). As doações podem ser feitas na conta: Agencia 0070 / Operação 013 / Conta nº 00142185-2 / Caixa Econômica Federal.

Texto: Alisson Aguiar
Jornalista - DRT - 0005049/BA