Perfil da OAB-Itabuna no Facebook é convertido em Fan Page e se torna sucesso de acessos

Estatisticas da OAB

No final do mês de setembro o que era para ser um problemão para OAB-Itabuna, se transformou em um fenômeno das redes sociais. O Facebook tirou o perfil oficial da Subseção de Itabuna para averiguar a sua autenticidade. Agindo com rapidez, a diretoria da Ordem encaminhou oficio a sede Facebook e e-mails para setores de manutenção da rede social, que acenou com a possibilidade de transformar o perfil em página comercial, uma Fanpage. A ideia foi acatada e logo na primeira semana a página oficial www.facebook.com/oab.itabuna já se tornou umas das mais acessadas do sul e extremo sul da Bahia.

Para o presidente da OAB-Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento, esse sucesso se dar por conta da confiança que as pessoas têm na OAB. "Hoje nossa instituição está entre as mais respeitadas do país, fato comprovado por pesquisas de opinião pública. O trabalho que nós temos feito em Itabuna também tem contribuído para isso. Além de lutarmos forte para combater o desrespeito às prerrogativas e pela valorização da classe advocatícia, mostramos a comunidade que a OAB é uma instituição parceira, apolítica e independente, que luta pelo bem comum da sociedade, sem se submeter ou subjugar a quem quer que seja", disse Andirlei.

Estatísticas da Página

Em menos de uma semana no ar, a Fanpage da OAB Itabuna, já alcançou mais 12 mil pessoas em suas publicações e o envolvimento direto de mais de 6 mil, destas pessoas e suas publicações tiveram mais de 1.400 cliques. Para se ter ideia, a pagina da OAB da cidade de Belford Roxo – RJ, que tem mais 400 mil habitantes, tem apenas 2800 curtidas, enquanto a de Itabuna, que tem pouco mais de 200 mil habitantes, já possui ultrapassou a marcada das mais de 5 mil curtidas.

A vice-presidente da OAB-Itabuna, Dr. Jurema Cintra, revela que esse sucesso na comunicação da subseção já era esperado. "Desde o inicio de nossa gestão que temos nos preocupado com o poder de comunicação de nossa instituição. Concordamos que uma instituição que não se comunica de forma clara com seus pares, não consegue alcançar a maioria de seus objetivos. Hoje temos um site com média de 250 acessos diários e 8 mil por mês, chegando a ter 13 a 14 mil acessos mensais em determinadas épocas, temos serviços de newsletter (mala direta) que leva informações diretamente a caixa de e-mail dos nosso inscritos, ainda utilizamos os murais das salas e agora exploramos todas a redes sociais", disse Dr. Jurema.

Texto: Alisson Aguiar
Jornalista - DRT - 0005049/BA