Fone: (73) 3613-1892

Juízes são promovidos para Camacan

Juízes são promovidos para Camacan

Forum de Camacan
Forum de Camacan

Após 11 meses sem juízes titulares, a Comarca de Camacan finalmente recebeu a atenção do Tribunal de Justiça. No último dia 19, os magistrados Dr. Eros Cavalcanti e Antônio Carlos Maldonado Petacco assumiram as Varas Crime e Cível, respectivamente, desta cidade. Dr. Eros ainda acumulará a Vara Eleitoral. De acordo com a administração forense, o Fórum Desembargador Antônio Carlos Souto estava sem juiz titular desde dezembro de 2014 e os novos julgadores terão muito trabalho para normalizar a prestação jurisdicional na cidade.

Em setembro deste ano, os advogados camaquenses foram às ruas, junto com a OAB-Itabuna, para chamar a atenção do Tribunal de Justiça da Bahia para o caos que havia se instalado na justiça local. Após o movimento, a diretoria da OAB grapiúna entrou em contato com o presidente do TJ-BA, Dr. Eserval Rocha, que se comprometeu a solucionar o imbróglio o mais rápido possível. "Nós já havíamos conversando com o Tribunal (de Justiça) mesmo antes da manifestação. A mobilização dos colegas só reforçou os nossos argumentos junto a Dr. Eserval. A promoção destes novos juízes para Camacan é fruto da boa relação que nossa subseção tem com o TJ (BA) e principalmente, da união de nossa classe em prol de uma causa coletiva", disse Dr. Andirlei Nascimento, presidente da OAB-Itabuna.

Manifestacao em Camacan

Pedido de Juízes para Itabuna

A próxima reivindicação da OAB-Itabuna agora é buscar a promoção de magistrados para as Varas de Família, Tribunal do Júri e Execuções penais da Comarca itabunense que se encontra sem juízes titulares. No documento enviado ao TJ-BA, a diretoria da OAB local expõe a importância destas duas Varas para o município e o prejuízo que a sua vacância causa aos itabunenses. "Nós estamos imbuídos na luta pela melhoria da prestação jurisdicional em toda área coberta pela OAB-Itabuna. Vamos sempre buscar o melhor para nossos colegas advogados e nossa população", disse Dr. Ariovaldo Barboza, tesoureiro da OAB-Itabuna.

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia - Subseção Itabuna

© Copyright 2017 OAB/BA Itabuna   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por