OAB-Itabuna e Câmara de Vereadores homenageiam presidente do TJ-BA

Entrega de Homengem a Eserval

Nesta semana a Comarca de Itabuna ganhou a sua 16ª Vara. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargador Eserval Rocha, esteve na cidade para anunciar o desmembramento da Vara do Júri, criando a Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas. Na solenidade, que aconteceu no Fórum Ruy Barbosa, a Diretoria da OAB-Itabuna aproveitou para homenagear Dr. Eserval com uma placa de Honra ao Mérito, por "seu empenho em melhorar o judiciário estadual e por sempre está aberto para receber as criticas e sugestões da Subseção grapiúna".

Em seu discurso no Salão do Júri, Dr. Eserval Rocha revelou que "logo quando assumiu o TJ-BA procurou fazer uma gestão participativa, convidando os atores para o debate, fazendo um orçamento (do TJ) participativo e elogiou a postura da presidência da OAB-Itabuna". "Eu tenho recebido o Dr. Andirlei (Nascimento) todas as vezes que ele vem ao Tribunal (de Justiça da Bahia) conversar comigo e quando, lá está, ele tem pedido por melhorias no judiciário de Itabuna e região, apontado falhas e possíveis soluções", disse Dr. Eserval. O Desembargador ainda revelou que é uma pessoa aberta ao diálogo e que está sempre pronto para ouvir todos que apontam caminhos que podem ajudar a construir um poder judiciário cada vez mais forte, célere e atuante.

Outro anúncio realizado neste evento que deixou os itabunenses contentes foi homologação da Licitação que libera a contratação de empresa especializada para realizar a reformar do Fórum Ruy Barbosa. De acordo o TJ-BA, serão gastos valores entre R$ 1 e 1,6 milhões nesta obra, que começará assim que for vencida toda a barreira burocrática necessária.

Titulo de Cidadão Itabunense

Titulo de Cidadao

Em articulação feita pela a OAB-Itabuna, O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Aldenes Meira, agraciou Dr. Eserval Rocha com o título de Cidadão Itabunense. Na sessão solene, que ocorreu na noite do último dia 10, no Plenário Vereador Raimundo de Oliveira Lima, Aldenes Meira justificou a concessão do título enumerando as ações do desembargador à frente do TJBA, como a "digitalização dos processos, a gestão financeira e o desafio de mudar a cultura da organização com o objetivo de prestar melhores serviços à população".

O mandatário do TJ-BA agradeceu os itabunenses pelas homenagens. "Ainda temos muito a fazer. Até o dia 1º de fevereiro de 2016, data em que passo a Presidência para o meu sucessor, vamos inaugurar fóruns, instalar mais unidades judiciais, seguir lutando pela reforma administrativa, fundamental para que consigamos continuar trabalhando diante das imposições previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, cumprindo-a exemplarmente", disse.