OAB-Itabuna tem nova Diretoria Eleita

P 20151125_102826

No último dia 25 de novembro os advogados itabunenses elegeram os novos diretores que ficarão à frente da Subseção no triênio 2016/2018. Com 53,7% dos votos (297 votos), a chapa Mais OAB Itabuna, formada por Dr. Edmilton Carneiro (presidente), Dr. Rainer dos Anjos Rehem (Vice-Presidente), Alana Andréa Santos Alves (Secretária-Geral), Isabelle Primitivo De Oliveira (Secretária Adjunta) e Dr. Rui Carlos Rodrigues Miranda Da Silva (Tesoureiro) foi a eleita. A segunda colocada foi à chapa Sempre Forte Atuante, liderada por Dr. Andirlei Nascimento, que ficou com 46,3% (256 votos). Foram computados 553 votos válidos e os eleitos assumirão a Ordem no dia 01 de Janeiro de 2016.

Em relação às eleições estaduais, o atual presidente da OAB-BA, Dr. Luiz Viana, também levou a maioria dos votos itabunenses. Ao todo, Viana ficou 60% (332 votos), seguido de Dr. José Nelis de Araújo com 32% (179 votos), Dr. Carlos Rátis com 7,25% (40 votos) e Dr. Fabiano Mota com 0,75% (03 votos). A ata da eleição foi finalizada pela subcomissão eleitoral da OAB-Itabuna, presidida por Dr.ª Maria Lúcia Fonseca e formada por Dr. Joaquim Sérgio Ferreira Santos (vice-presidente), Dr.ª Maria Rita Cerqueira de Oliveira (mesária) e Dr.ª Reneide Graciele da Silva (mesária).

Os representantes de Itabuna no Conselho Seccional serão os advogados Dr. Guilherme Scofield Souza Muniz (reeleito) e Dr. José Henrique Andrade Chaves.

Resultados da OAB-BA

O êxito do atual presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, foi reconhecido antes mesmo de ter todas as urnas serem abertas. No momento em que foi decretada a vitória, ainda restavam oito subseções sem serem apuradas, mas seus resultados não poderiam mais reverter o que já tinha sido apurado. Naquele tempo, Viana já estava com 8.029 votos, 53,54% do total de eleitores e o segundo colocado, Carlos Rátis, estava com 5.127 votos (34,19%), seguido de Nélis Araújo, com 682 votos (4,55%) e Fabiano Mota, com 570 votos, (3,8%). Nulos e brancos somavam 3,91%. O novo mandato do presidente reeleito será exercido de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2018.

A diretoria eleita é composta por Ana Patrícia Dantas Leão (vice-presidente), Carlos Alberto Medauar Reis (secretário-geral), Pedro Nizan Gurgel (secretário-geral adjunto) e Daniela Lima Borges (tesoureira). Para o Conselho Federal da OAB, foram eleitos André Luis Guimarães Godinho, Fabrício de Castro Oliveira, Fernando Santana da Rocha, Antonio Adonias Aguiar Bastos, Ilana Kátia Vieira Campos e José Maurício Vasconcelos Coqueiro.