NOTA DE REPÚDIO

A Diretoria da Subseção de Itabuna da Ordem dos Advogados do Brasil e a sua Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados manifestam publicamente profundo repúdio ao ato de discriminação racial contra o advogado Thiago Santos Vasconcelos Cruz, ocorrido em audiência no Juizado Especial Cível de Itabuna no dia 10 de dezembro de 2015.

A OAB reitera que é inadmissível para a construção de uma sociedade justa e igualitária qualquer tolerância a comportamento de superioridade sobre outro indivíduo decorrente de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, credo ou procedência nacional.

Diante disso, requer à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Bahia a apuração célere dos fato, com as respectivas sanções, desestimulando assim a reiteração desta prática repugnante.

Neste momento a OAB em Itabuna se solidariza ao nobre colega Dr. Thiago Cruz, que lutará ao seu lado pela promoção da justiça pela garantia dos direitos das vítimas de preconceito!