NOTA DE REPÚDIO

A Diretoria da Subseção de Itabuna da Ordem dos Advogados do Brasil e a sua Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados manifestam publicamente profundo repúdio ao ato de discriminação racial contra o advogado Thiago Santos Vasconcelos Cruz, ocorrido em audiência no Juizado Especial Cível de Itabuna no dia 10 de dezembro de 2015.

A OAB reitera que é inadmissível para a construção de uma sociedade justa e igualitária qualquer tolerância a comportamento de superioridade sobre outro indivíduo decorrente de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, credo ou procedência nacional.

Diante disso, requer à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Bahia a apuração célere dos fato, com as respectivas sanções, desestimulando assim a reiteração desta prática repugnante.

Neste momento a OAB em Itabuna se solidariza ao nobre colega Dr. Thiago Cruz, que lutará ao seu lado pela promoção da justiça pela garantia dos direitos das vítimas de preconceito!

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia - Subseção Itabuna

© Copyright 2017 OAB/BA Itabuna   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por