OAB-Itabuna lança projeto de incentivo à leitura

Projeto - Livros

Ler um livro é viajar pelo mundo sem sair de casa. Há quem diga que ter um livro em mãos, é como possuir o infinito e que eles são janelas para o mundo. Foi com essa premissa que a diretoria da OAB-Itabuna criou o projeto "Ler é uma viagem... Livros como Ondas". A ideia consiste em estimular o advogado a compartilhar seus livros (exceto os de trabalho) com os colegas. O lançamento do projeto aconteceu na última quinta-feira, dia 14, no primeiro "Chá das 5" na sede da subseção e foi bem recebido pela Classe.

Segundo o presidente da OAB-Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro, o intuito é "criar um clube do livro dentro da OAB". "Quando nós lemos um livro, ampliamos nossas ideias, conhecemos coisas diferentes, mundos distintos. Com esse projeto, queremos incentivar a leitura, conclamando a classe a compartilhar seus livros favoritos. Assim, teremos uma variedade muito grande", disse Dr. Edmilton.

Como funciona

A OAB-Itabuna possui cinco salas de advogados (TRT, Juizado, Fóruns Antigo, Novo e de Camacan) e mais a sede. Cada espaço desses terá uma caixa com o slogan do projeto e os dizeres: "Me use, me devolva". Os livros que serão doados (pelos advogados) para projeto, conterão o nome do doador e o carimbo da Ordem. Quem quiser participar, é só assinar o termo de compromisso que ficará ao lado das caixas e pronto, é só ler e devolver. Poderão participar os advogados inscritos na OAB e os estagiários de direito. Todos os livros são bem vindos, exceto os técnicos. Para saber como doar, entre em conta com a Subseção de Itabuna pelo telefone (73) 3613-1892 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..