Itabuna ganha 14 novos advogados

Os novos profissionais do direito agora já estão aptos a exercerem sua profissão e encarar o mercado de trabalho de frente

Diretoria da OAB-Itabuna com Dr. Gabriel Nunes - Aguardando a Solenidade
Diretoria da OAB-Itabuna com Dr. Gabriel Nunes

Em uma cerimonia inovadora, dinâmica, totalmente repaginada e bastante participativa, a nova diretoria da OAB-Itabuna entregou 14 novos advogados e um estagiário de direito à comunidade itabunense. O evento aconteceu no dia 19 de janeiro, no finalzinho da tarde, no auditório Manoel Chaves, que fica na cobertura do edifício Módulo Center e teve presença de cerca de 100 pessoas.

Na cerimônia, os novos inscritos da OAB ouviram instruções importantes para a carreira que se inicia. O ex-presidente da subseção itabunense, Dr. Gabriel Nunes, foi convidado para falar aos novos colegas. Em seu discurso, ele lembrou a importância que a OAB tem na vida do advogado, deu dicas de como peticionar e fez um pedido. "Se alguém aqui, um dia, se tornar juiz ou promotor, não se esqueça de seus dias como advogado. Lembre como é nossa luta diária e o quanto ralamos para tirar nosso sustento. Respeite as nossas prerrogativas", disse Dr. Gabriel.

Dr. Gabriel Nunes falando aos novos colegas

A presidente da Comissão dos Jovens Advogados de Itabuna, Dr.ª Kate Anne Ferreira, também fez uso da palavra e tratou de abrir as portas da Subseção para os que estavam acabando de chegar. "O início da carreira de um advogado não é fácil. Mas, vocês não estarão sozinhos. A OAB-Itabuna possui toda uma estrutura para lhe acolher e te auxiliar nessa jornada. Vocês estão recebendo um Kit com o Estatuto da Ordem, Novo CPC comentado, DVD com um seminário, também sobre o Novo CPC e dois cartões com todos os contatos da OAB e da CAAB. Então, vem para dentro da OAB, agora ela é sua casa e juntos, somos uma família", disse Dr. Kate Anne.

Em seu discurso, o presidente da OAB-Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro, fez questão de reforçar o que foi dito pela Dr.ª Kate, parafraseando Raul Seixas. "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto, é realidade. Então, vamos construir juntos a OAB que queremos. Nossa gestão é pautada na descentralização. Criamos 12 comissões que têm autonomia total e vocês agora podem ingressar em uma delas. A OAB é de vocês e ela está e sempre estará de portas abertas para te receber", disse Edmilton.

Dr. Henrique Chaves - Momento de Oracao

A Solenidade

A Cerimônia de Entrega de Carteiras da OAB passou por uma mudança essencial e que agradou a todos. O evento foi todo organizado e planejado pelas comissão de jovens advogados, com o auxilio dos servidores da Ordem e da CAAB. Antes de tudo acontecer, os detalhes foram minuciosamente pensados para que esta solenidade fosse rápida, dinâmica e emocionante. Os novos inscritos foram apresentados a todo sistema OAB e também da CAAB e ao final, participaram de um pequeno coffee break ofertado pela subseção.

Entrega de uma das Carteiras

A condução do evento ficou por conta dos advogados Luiz Lemos e Thatiana Poncino, que foram os Mestres de Cerimônia. A execução do hino nacional foi diferente: foi feita ao vivo, cantada pela Dr.ª Ramayana Meira, que também recebeu a sua carteira neste dia. Cada orador teve o direito de falar por cinco minutos e um dos pontos de maior emoção, além do recebimento da Carteira, foi quando o Conselheiro da OAB-BA, Dr. Henrique Chaves, usou a palavra e fez uma oração de agradecimento a Deus pelas conquistas pessoais de cada um dos presentes.

Execucao do Hino Nacional - D. Ramayana Meira

Para Dr. Ico Oliveira, delegado da CAAB, que organizou a entrega das carteiras junto com a Dr.ª Kate Anne, tudo saiu como planejado. "Essa nova diretoria da OAB-Itabuna nos dar muita autonomia e isso é essencial para que as coisas possam fluir. Os colegas que fazem parte das comissões estão com vontade de trabalhar, de fazer uma OAB diferente, voltada para todos, por isso está tudo dando certo, uma prova disso é o sucesso dessa nossa primeira Solenidade", disse Ico.