OAB-Itabuna realiza semana especial em homenagem as Mulheres

Segunda Feira Workshop de maquiagem

O dia internacional da mulher foi comemorado de forma diferente este ano pela OAB-Itabuna. A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) preparou quatro dias de atividades. Da segunda-feira, dia 07, até a quinta-feira, dia 10, as advogadas tiveram acesso a diversos serviços como: estética facial, curso de automaquiagem, aula de zumba, ginástica íntima, massoterapia, acupuntura, manicure e outros. Algumas atividades aconteceram na sede da Ordem, outras na academia X-Pró Training. A Comissão contou também com a parceria da Clínica de estética Bruna Barbosa, bem como da CAAB (Caixa de Assistências dos Advogados da Bahia).

Este é o ano da mulher advogada. Em 2016, os esforços da OAB se voltarão à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pela entidade no ano passado, com diversas ações que garantem a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. Entre as ações estão: a devolução da anuidade às mulheres advogadas no ano em que tiverem filhos (a critério de cada Seccional), a construção de local para os filhos em fóruns e outros órgãos do Judiciário, assim como a preferência em sustentações orais para advogadas grávidas e a suspensão de prazos no mês do parto.

Terça SpaDay

A presidente da CDDM de Itabuna, Dr.ª Ludmilla Soares, revela está atenta ao que está acontecendo no cenário nacional e que já começou a se mobilizar. “Estamos focadas nas missões que temos para alcançar a equidade no meio advocatício itabunense. No início da semana publicamos um memorando que solicita aos colegas homens uma mudança de comportamento e atitudes dentro das salas de advogados, para que a mulher, não se sinta constrangida em frequentar esses ambientes, como acontecia antes. Esta foi à primeira ação de muitas, que estão por vir”, disse Dr.ª Ludmilla.

Comemoração Dia da Mulher

Como citado no início do texto, foram quatro dias de comemorações ao dia da Mulher. Confira o que aconteceu em cada dia:

 Segunda-feira, dia 07: workshop de maquiagem com Layana Siqueira, Implementação dos produtos de uso pessoal para as mulheres nas salas da OAB (absorventes, acetonas, algodão, lixa de uma, pente, prendedor de cabelo) e arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doadas a AME.

 Terça-feira, dia 08: SpaDay com aferição de P.A., acupuntura auricular, massagem relaxante, manicure e ginástica íntima.

 Quarta-feira, dia 09: higienização com revitalização facial com Bruna Barbosa e aula de zumba, exclusiva para as advogadas, na Academia X-Pro Training com Juninho Toa Toa.

 Quinta-feira, dia 10: Chá das 5, especial dia da Mulher. O evento reunião toda classe para comemorar a data festiva, houve sorteio de brindes, coffee break, apresentação da Comissão da Mulher e dos serviços ofertados pela CAAB em Itabuna.

Quem participou da programação, aprovou. Como foi o caso da Dr.ª Isabela Maria Damasceno que participou do Workshop de maquiagem. “Achei muito interessante à proposta da OAB. A profissional (que ministrou o curso) é qualificada, trouxe várias técnicas práticas para a advogada usar no dia a dia, por que a aparência, infelizmente ou felizmente, é tudo na nossa profissão, pois você vende a sua imagem. A advogada ela tem que está bem vestida, com uma maquiagem limpa, clássica. E foi isso que nos foi apresentado aqui hoje, gostei bastante e espero por em prática tudo que aprendi”, disse Dr.ª Isabela.

Quarta Feira Aula de Zumba

Quarta Feira Higienizacao Facial