OAB-Itabuna realiza posse festiva da Nova Diretoria

DSC 0192

Os advogados itabunenses se reuniram no auditório do Sest/Senat, no dia 25 de fevereiro, para a posse festiva da nova diretoria da OAB Subseção Itabuna eleita para o triênio 2016-2018, formada pelo presidente Edmilton Carneiro Almeida, vice-presidente Rainêr dos Anjos Rehem, secretária-geral Alana Andrea Santos Alves, secretária adjunta Isabele Primitivo de Oliveira e o diretor tesoureiro, Rui Carlos Rodrigues Miranda da Silva. O evento contou com a presença várias autoridades estaduais, entre elas o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz.

"Edmilton Carneiro possui todas as qualidades para dirigir a OAB de Itabuna, junto com os demais diretores. Faço votos de pleno sucesso na caminhada que se inicia", declarou o presidente Luiz Viana.

O novo presidente da subseção destacou que a sua gestão será participativa, combativa e com maior autonomia para as comissões agirem na luta pelo exercício da profissão. “Vamos em busca de muitas parcerias com instituições amigas, com o objetivo de diminuir os problemas que enfrentamos no município, além de lutar pelo respeito às prerrogativas dos advogados, e pela manutenção de juízes na comarca de Itabuna”, disse.

DSC 0158

Para Edmilton, o trabalho dos advogados seria muito mais efetivo se os juízes empossados pelo Tribunal de Justiça ficassem no município por mais tempo do que acontece atualmente. "Muitos juízes não residem na cidade, ficam em trânsito nas segundas e sextas, saindo de suas cidades em direção à Itabuna, deixando apenas terça, quarta e quinta como dias de atendimento, e isso prejudica o andamento dos processos”, ressaltou.

A festa da posse foi organizada pela Comissão de Eventos da OAB-Itabuna e foi muito elogiada pelos presentes. “Está tudo bem organizado, a comissão pensou em cada detalhe e a escolha de fazer o jantar de adesão no Los Pampas foi perfeita, sem falar que o coquetel que foi servido após a posse, ainda lá no SEST/SENAT, estava maravilhoso”, comentou uma advogada que participou da solenidade.

DSC 0111

A cerimônia contou com as presenças dos conselheiros federais Fabrício de Castro, André Godinho e Ilana Campos; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, dos conselheiros seccionais Guilherme Scofield Souza Muniz e José Henrique Andrade Chaves; do presidente da OAB Subseção Ilhéus, Marcus Flávio Rhem da Silva; do presidente da OAB Subseção Itapetinga, Fabrício Moreira; do ex-presidente da subseção de Eunápolis, Apóstolo de Lima; do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, vereador Aldenis Meira; da defensora pública Isis Vasconcelos Guimarães; do diretor do Conjunto Penal de Itabuna, Capitão Adriano Valério Jacome e do diretor adjunto Bernardo Dutra; do representante do comando do 15º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Gilvan Santos; e do superintendente da Caixa, Marcus Vinícius Nascimento.

DSC 0224

Confira mais fotos do evento em nossa galeria ou na nossa página: facebook.com/oab.itabuna.

DSC 0194