OAB convoca advogados para deliberarem sobre Impeachment

Convocacao

O assunto mais discutido no país no momento é a retirada da presidente Dilma Roussef da presidência da república. Os recentes escândalos de corrupção atolou o governo em uma crise sem precedentes, o que está fazendo parte da população e a oposição pedirem a destituição do cargo da chefe do executivo nacional. Como voz constitucional do povo brasileiro, a Ordem dos Advogados do Brasil decidiu convocar seus inscritos para saber se deve se posicionar a favor ou contra o impeachment. A reunião extraordinária que vai selar o posicionamento da Ordem será realizada nesta sexta-feira, dia 18 de março, com a presença dos Conselhos Plenos das Seccionais (da OAB) de todos os estados do país.

De acordo com Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da OAB, “com acesso liberado à delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), a OAB incluirá os documentos oficiais do depoimento na analise que está fazendo sobre o pedido de impeachment da presidente da República”. Lamachia revela que “neste momento de crise política e ética, a sociedade precisa de mais certezas e de menos dúvidas” e, por isso, “conhecer os fatos a partir dos documentos originais é fundamental para garantir o direito constitucional à informação”.

OAB-Itabuna

A Diretoria da OAB-Itabuna convocou os advogados da subseção para uma reunião extraordinária nesta quinta-feira, dia 17 de março, às 17 horas em sua sede para deliberarem sobre o assunto e o que ocorrer. A decisão tomada pelos causídicos itabunenses será levada ao conselho Federal da OAB pelos conselheiros que representam Itabuna no Conselho Pleno da OAB-BA.