Presidente da OAB-BA participada do OABCIDADANIA

Gravacao do programa

“Fazer de conta que é Justiça, é Injustiça”. Esse é o tema do OABCIDADANIA desta semana, programa de rádio da OAB-Itabuna criado para ser um canal entre a Ordem dos Advogados do Brasil e a comunidade itabunense e que vai ao todos os sábados, às 13 horas, na Rádio Jornal AM 560. A mesa redonda formada por Luiz Viana e Carlos Medauar, presidente e secretário geral da OAB-BA respectivamente, Edmilton Carneiro e Rui Carlos R.M da Silva, presidente e tesoureiro da OAB-Itabuna e pelos conselheiros estaduais da Ordem, Guilherme Scofield, José Henrique Chaves e Martone Maciel, conduzida pelos apresentadores Iruman Contreiras e Reneide Silva, discutiu sobre a situação caótica em que se encontra os judiciário baiano e a falta de juízes em Itabuna.

O presidente da OAB-BA revelou que “é preciso chamar a atenção das autoridades para esse assunto tão delicado e por isso que apoia a iniciativa da OAB-Itabuna em lançar essa campanha que visa abrir os olhos da população para o problema se instalou no judiciário de nosso estado”. “Essa campanha é muito importante para mostrar a todos que o advogado cumpre o seu papel, reclamam, pedem, solicitam, postulam e no entanto nós temos uma dificuldade muito grande de alcançar o resultado que queremos, que é a justiça, por falta de estrutura do judiciário e nesse momento, com a chegada da nova presidente do TJ-BA, Dr.ª Maria do Socorro Barreto Santiago, eu tenho a firme confiança que nós consigamos um melhor dialogo com o Tribunal e que possamos alcançar o que nós todos desejamos, que é presença de juízes de estrutura para o funcionamento”, afirmou Viana.

Gravacao do OABCIDADANIA dia 26 de Março

De acordo com Carlos Medauar, a iniciativa debater um assunto tão delicado diante da comunidade, aproxima a Ordem da população. “Gostei muito do formato deste programa de rádio e vou, com autorização de vocês, incentivar todas as subseções do estado a copiar esse modelo. Debater no rádio assuntos, que antes eram debatidos dentro dos muros da OAB, leva a conhecimento da sociedade as lutas que travamos diariamente em defesa dos direitos que nos são assegurados por nossa Constituição e que não estamos inertes diante dos problemas que surgem”, disse Medauar.

O OABCIDADANIA que é editado e produzido pelo jornalista Alisson Aguiar, assessor de comunicação da OAB-Itabuna, está no ar desde março de 2014 e neste período já foram ar 86 programas com os mais variados temas de interesse da sociedade, sendo líder de audiência em sua faixa de horário.