Reforma da Sede: Presidente da OAB-BA vistoria Subseção de Itabuna

Vistoria a Sede da OAB ItabunaVistoria a Sede da OAB Itabuna

Após a solenidade que empossou a nova Diretoria da OAB-Coaraci, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Bahia, Luiz Viana, visitou sede da OAB-Itabuna para conferir a real situação física das instalações. Acompanhado do secretário geral da OAB-BA, Carlos Medauar e de conselheiros estaduais que compõe o Conselho Pleno da Seccional baiana, Viana pode observar in loco que a sede itabunense da Ordem está totalmente insalubre e que não oferece acessibilidade aos advogados, precisando de intervenção urgente. A vistoria aconteceu no final da tarde, da terça-feira, dia 22.

De acordo com Luiz Viana, “de fato a sede da OAB-Itabuna precisa ser reformada urgentemente”, pois do jeito que está não atende as necessidades da classe e ainda põe em risco à saúde dos que a frequentam todos os dias, principalmente os funcionários. “O que temos que fazer agora é nos reunir, fechar o projeto de reforma e em busca dos recursos necessários para revitalizar a sede de Itabuna e se não conseguirmos esse valor de outras fontes, vamos utilizar recursos próprios da Seccional para custear a reforma. O que não pode e ficar como está”, pontuou Viana. A reunião com o presidente da OAB-Itabuna, Edmilton Carneiro e a diretoria local com a equipe de obras e presidência da OAB-Ba foi marcada para o próximo dia 06 de abril, um dia antes do próximo encontro do Conselho Pleno estadual.

“Iremos trabalhar junto com a OAB-Ba para que a gente consiga iniciar a reforma de nossa sede ainda este ano. O projeto já está pronto e só precisa de alguns ajustes, a prefeitura também já liberou o alvará que nos autoriza a fazer as intervenções. Nosso próximo encontro agora é com a gerencia de obra da OAB estadual, onde fecharemos o projeto e orçaremos o seu custo, para assim buscarmos os recursos, ou do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) ou da própria OAB”, disse Dr. Edmilton.