Fone: (73) 3613-1892

I Fórum de Defesa do Consumidor da OAB-Itabuna é um sucesso

I Fórum de Defesa do Consumidor da OAB-Itabuna é um sucesso

Palestra CDC

Palestra CDC

Auditório lotado e um público extasiado. Assim se resume o que foi o I Fórum de Defesa do Consumidor da OAB-Itabuna, que versou sobre “Aspectos de Efetivação das Normas Consumeristas”. Mais de 400 alunos e profissionais do Direto acompanharam as palestras dos juízes de Direito, Antônio Henrique da Silva e Gláucio Klippel, do advogado e diretor do Procon, Marcos Bastos, e do professor/advogado Francisco Valdece. O evento ocorreu na noite do dia de 29 de março, no auditório do Campus II da Unime.

“Eu achei extremamente interessante a inciativa da OAB de trazer uma temática diferente do que a gente está acostumada a assistir, que é o Direito do Consumidor. As palestras foram muito boas e nos deixou muito à vontade, pois havia possibilidade de participação do público, o que prendeu a nossa atenção o tempo todo. É muito bom ver a OAB se aproximando da classe estudantil, pra gente quanto mais informações, melhor”, comentou a estudante Luciana Vitória.

Equipe CDC
Equipe CDC

A Comissão de Defesa dos Direitos Consumidor da OAB-Itabuna (CDDC), responsável por produzir e organizar o evento se preocupou em fazê-lo em parceria com o PROCON e com o poder judiciário, estreitando assim os laços entres as instituições. O diretor do PROCON de Itabuna, Dr. Marcos Bastos parabenizou a iniciativa da Comissão e disse “que vê com bastante expectativa a parceria entre as duas instituições (PROCON e OAB), que irão atuar juntas na defesa do CDC”.

Para o juiz de Direito e diretor da Comarca de Itabuna, Dr. Gláucio Klippel, “eventos como este é de fundamental importância para a interação dos estudantes com os operadores do direito”. “Espero que esse seja o primeiro de outros tantos. Aqui tivemos advogados e juízes falando para todos eles (estudantes e profissionais que acompanharam o fórum) sobre um tema que é muito importante. Particularmente, vim falar sobre as instituições que devem zelar pelo Direito do Consumidor e alternativas de soluções de conflitos coletivas e não apenas individuais”.

mesa cdc
mesa cdc

A advogada Aline Gomes, integrante da CDDC, ficou satisfeita com o resultado final. “Nós nos sentimos muito realizados, o comparecimento dos estudantes foi em massa, eles demostraram verdadeiro interesse. A Comissão toda está de parabéns, queremos agradecer o apoio da OAB, ao público que compareceu e a UNIME que abraçou a nossa ideia e dizer que nosso trabalho continua, é apenas o inicio” pontuou Dr.ª Aline.

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia - Subseção Itabuna

© Copyright 2017 OAB/BA Itabuna   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por