Diretoria da OAB-Itabuna recebe Moções da AL-BA e da Câmara de Vereadores

moco

Desde que assumiu a frente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Itabuna, a nova Diretoria eleita vem recebendo congratulações e votos de apoio de diversas entidades da sociedade civil organizada, como: CDL, Rotaray´s, Lojas Maçônicas, Igrejas, Conselhos de Classes, Sindicatos, imprensa, entre outros. Recentemente, chegou à OAB-Itabuna duas Moções. Uma oriunda da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA) e outra Câmara de Vereadores de Itabuna.

A Moção de Congratulação Nº 18.985/2016, de autoria do Deputado Estadual Augusto Castro (PSDB), foi enviada a OAB-Itabuna pelo Deputado Estadual Lomanto Junior, 1º secretário da AL-BA. Esta, ressalta que “Dr. Edmilton Carneiro é advogado trabalhista há 23 anos, integrava o Conselho da EMASA e foi Conselheiro Estadual da OAB-BA” e por tanto, “que esta casa tenha ciência desta moção de congratulação pela posse como presidente da OAB-Itabuna”.

Outra homenagem recebida pelo atual presidente da OAB-Itabuna veio da Câmara de Vereadores local. A Moção de Aplausos Nº 024/2016, de autoria do Vereador César Brandão, foi encaminhada a subseção pelo vereador Antônio Cavalcante, 1º Secretário da Casa. Em sua justificativa, o Edil César Brandão ressalta que “Edmilton Carneiro reside em Itabuna há 35 anos, onde conseguiu se tornar um profissional conceituado e ganhou prestígio junto à classe (advocatícia), o que lhe concedeu à vitória para se tornar presidente da Ordem dos Advogados dos Brasil em Itabuna”.

Para Edmilton Carneiro, receber as congratulações da Câmara de Vereadores e da Assembleia Legislativa da Bahia, é como receber a benção do povo para tocar os seus projetos à frente da OAB-Itabuna. “Os vereadores e os deputados estaduais são os representantes diretos da nossa população, eleitos para serem a nossa voz junto ao poder executivo. Ser congratulado pelos nobres deputados e os nobres vereadores, é ser abraçado por cada eleitor que neles depositaram um voto de confiança e isso nos dá ânimo e coragem para tocar para frente tudo aquilo que planejamos para nossa gestão à frente da OAB-Itabuna”, disse Edmilton.