OAB-Itabuna se reúne com Conselho Consultivo dos Jovens Advogados e com a ESA

OAB-Itabuna se reúne com Conselho Consultivo dos Jovens Advogados e com a ESA

DSC00006

A Diretoria da OAB-Itabuna se reuniu, na tarde do ultimo dia 21, com o presidente do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB-BA, Hermes Hilarião, com o diretor-secretário da Escola Superior de Advocacia (ESA-BA), Luis Gabriel Batista Neves e representantes do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB-Itabuna para discutirem e traçarem metas que visão melhor integrar os recém-inscritos na Ordem no mercado de trabalho.

Ficou combinado que no próximo mês será realizado um Jantar com o Mestre. Será escolhido um grande nome da advocacia baiana para dividir sua experiência com os jovens advogados itabunense. O grupo ainda decidiu criar uma sala especifica para os Jovens na sede da OAB, onde eles possam interagir com os advogados mais experientes, trocando conhecimentos e vivencias do dia a dia da classe.

DSC00013

Para o presidente da OAB-Itabuna, Edmilton Carneiro, esse contato mais próximo com a seccional pode render bons frutos para a jovem advocacia itabunense. “Temos procurado meios para inserir esse novo profissional do direito com mais facilidade no mercado de trabalho, buscando ferramentas, cursos de qualificação, trocas de informações com os mais antigos, para que esse jovem não sofra o grande impacto que a nossa profissão causa e assim ele possa saber administrar muito bem o início de sua carreira”, disse Edmilton.

DSC00017