Baile dos Advogados 2016: “Uma festa de Arromba”

Baile dos Advogados 2016: “Uma festa de Arromba”

O titulo deste texto parafraseia uma música do “Tremendão” Erasmo Carlos e define como foi à festa em comemoração ao dia do Advogado realizada pela Comissão de Eventos, Cultura, Esporte e Lazer da OAB-Subseção Itabuna. Mais de 300 pessoas de Itabuna, Ilhéus e outras cidades circunvizinhas se reuniram, na noite do último dia 10 de agosto, no salão nobre da AABB de Itabuna, para curtir um super Baile animado por Lordão, o rei da festa.

01 Lordao
Lordão

“Foi a melhor festa que a OAB-Itabuna já realizou”, comentou uma advogada. “Está tudo lindo, bem arrumado, bem organizado. Superou as minhas expectativas e creio que as de todos que vieram”, disse outra. E de fato, a felicidade e a satisfação do público estavam estampadas nos rostos de cada pessoa que estava curtindo o “Baile dos Advogados 2016”.

02 Baile dos AdvogadosBaile dos Advogados

O advogado Rodrigo Brito, presidente da Comissão de Eventos, Cultura, Esporte e Lazer, revelou que “estava ansioso para ver o resultado final de um longo mês de planejamento”. “Tudo saiu como planejamos. Estou muito agradecido ao pessoal que integra a comissão a qual estou presidente, que deu sangue e suor para que nada saísse diferente do planejado. Agradeço ao empenho da Diretoria da OAB-Itabuna e a liberdade que nos deu para tocar esse projeto e principalmente aos nossos patrocinadores”.

Por falar em patrocínio, as empresas parceiras da Ordem foram essenciais para ajudar a cobrir os custos da festa, já que o valor dos ingressos por si só, não era suficiente para isso. A OAB-Itabuna contou com a parceria da Caixa Econômica Federal, Cidadelle Empreendimentos, Grupo Chaves JBF, Consul Alta Moda, Grupo Trifil, Drogarias Velanes, Palace Hotel e Cursos PHD – Pós-Graduação.

Dia de Esportivo

03 Zaca Futebol Clube e Apelcao FCZaca Futebol Clube e Apelcao FC

No dia 11, a festa continuou para classe advocatícia. A partir das oito da manhã, sete times formados por advogados, estudantes e estagiários de Direito entraram em campo para decidir quem ficaria com o título do “X Torneio de Futebol Society da OAB-Itabuna”. O campeão foi Zaca FC, time do atual vice-presidente da OAB-Itabuna, Rainêr Rehem, que conquistou o penta campeonato ao bater o campeão de 2015, o Apelação FC.

04 Premiacao do ZacaPremiacao do Zaca

Após a final, a festa continuou animada pela banda de pagode Lan Hit e com um aulão de Zumba para as advogadas. Ainda foi servido um Buffet com espetinhos de frango, carne e calabresa com acompanhamentos. As comemorações duraram o dia todo.

05 Aula de ZumbaAula de Zumba

Presente aos Jovens

Os jovens advogados itabunenses que estão iniciando a carreira e ainda não possuem escritório, agora possuem um espaço para atender seus clientes. Após ouvir recomendações do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados, a diretoria da Subseção de Itabuna, transformou uma das salas da sua sede em pequeno escritório advocatício, equipado com computador com acesso a internet e apto para peticionamento eletrônico, impressora e scanner, onde estes novos profissionais poderão receber, reservadamente, seus clientes. A inauguração ocorreu na terça-feira, dia 09 de agosto.

06 Inauguracao do Espaco Jovem Advogado
Inauguracao do Espaco Jovem Advogado

O representante de Itabuna no Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da Bahia e maior entusiasta desse projeto, Ruy Nepomuceno, disse que “a iniciativa é pioneira e fundamental para quem está em inicio de carreira”. “A diretoria da OAB-Itabuna tem demonstrado uma sensibilidade incrível com os problemas que os jovens advogados enfrentam quando chegam ao mercado de trabalho e tem procurado, junto com o Conselho, diminuir essas dificuldades. Esse espaço que inauguramos será mais uma ferramenta de trabalho para os jovens profissionais de nossa subseção”, disse Ruy.

Confira todas as fotos do evento na nossa Fanpage www.facebook.com/oab.itabuna .