OAB-Itabuna se reúne com representantes do TJ-BA e discute melhorias para o interior

Encontro no TJ BA

Na manhã do último dia 19, a diretoria da OAB-Itabuna se reuniu com as juízas, Dr.ª Marielza Brandão e Dra. Rosana Fragoso, assessoras especiais da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, para tratar da falta de magistrados nas comarcas de Camacan e Buerarema e também da conclusão das obras do Novo Fórum de Itabuna. O encontro aconteceu na sede TJ-BA, em Salvador e contou com a participação do Conselheiro Federal da OAB, Dr. Fabrício de Castro, da representante da Comissão de Relações Institucionais da OAB-BA, Dr.ª Esmeralda Maria de Oliveira, do representante da Comissão de Relações Institucionais de Camacan da OAB-Itabuna, Dr. Gilberto Soares e dos Diretores presidente e tesoureiro da OAB-Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro e Rui Carlos R. M. da Silva, respectivamente, além da advogada Dr.ª Eloise Machado.

Encontro no TJ BA

Na reunião ficou definido que a Dr.ª Rosana Fragoso irá analisar o pedido de juízes para Camacan e Buerarema até o dia 30 deste mês. O tribunal irá nomear juízes remotos para atender as demandas destas duas comarcas e posteriormente irá nomear substitutos para atuarem in loco, alguns dias da semana. Em relação ao término da obra do novo Fórum, a Dr.ª Marielza informou que o TJ-BA irá atender, em caráter especial, o pedido feito pela OAB-Itabuna e os magistrados que atuam na cidade, garantindo assim a construção dos dois módulos restantes. De acordo com a magistrada, o desabamento do teto dos Juizados Especiais de Pequenas Causas, demonstrou a necessidade urgente da conclusão da obra em questão.