Fone: (73) 3613-1892

MOSTRA ITINERANTE JORGE CINE AMADO

MOSTRA ITINERANTE JORGE CINE AMADO

17 de outubro – Itabuna o Centro de Cultura Adonias Filho recebe a Mostra Itinerante Jorge Cine Amado, é a mostra oficial de cinema da comissão de comemoração do centenário de nascimento do escritor baiano Jorge Amado. A mostra contará com a exibição de adaptações cinematográficas das obras literárias “Dona Flor e seus dois maridos” direção Bruno Barreto, “Tieta do Agreste” direção Cacá Diegues, “Quincas Berro D’água” direção Sérgio Machado, “Capitães da Areia” direção Cecília Amado, além dos documentários “Jorjamado no Cinema” direção Glauber Rocha e “Jorge Amado” direção João Moreira Salles.

Os filmes serão exibidos em Salvador e em outros 14 municípios baianos para o público alvo do ensino médio da rede publica estadual (educadores e alunos). A mostra visa valorizar e preservar a memória do escritor que muito colaborou na divulgação da nossa cultura, além de apresentar aos jovens da capital e do interior do Estado da Bahia, muitas vezes desprovidos de ofertas culturais, a literatura e as adaptações cinematográficas da obra de Jorge Amado.

A Mostra Itinerante Jorge Cine Amado busca despertar nesses jovens o interesse na cultura baiana e nacional, contribuindo assim positivamente para sua formação cultural e tornando seu imaginário mais rico, mais significativo e inclusivo.

Em cada cidade abriremos com o documentário Jorge Amado de João Moreira Salles e após a exibição da película teremos uma palestra/bate-papo com os alunos sobre a importância da obra do escritor Jorge Amado.

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia - Subseção Itabuna

© Copyright 2017 OAB/BA Itabuna   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por