OAB Itabuna na defesa das prerrogativas da advocacia

Após a diretoria da Ordem dos Advogados de Itabuna ter tomado conhecimento de que estava ocorrendo restrição aos direitos dos advogados criminalistas quando do acesso aos seus constituintes, a OAB foi ao Conjunto Penal de Itabuna, na sexta-feira (18), onde ocorreu uma reunião acerca dos desrespeitos as prerrogativas da advocacia que está ocorrendo com o atual Diretor da unidade prisional.

Haja vista que uma portaria foi fixada estabelecendo horários para o acesso do advogado aos seus clientes e, inclusive proibia o profissional de ter acesso aos mesmos nos finais de semana. A Diretoria da OAB local, foi enfático ao afirmar ao Diretor do presídio de que não aceitara em nenhuma hipótese, o desrespeito às prerrogativas da advocacia ou mesmo qualquer restrição de acesso dos advogados a seus constituintes.

O Diretor do presídio ficou de entrar em contato com a diretoria da OAB local até a próxima terça-feira quando deverá estar revogando a portaria sobre a restrição de acesso aquela unidade.

A DIRETORIA