OAB Itabuna se reúne com Vice-Corregedor do TRT-05

Na ultima quarta-feira, 17, A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itabuna se reuniu com o vice-corregedor, Desembargador Dr. Luiz Tadeu, na sala da OAB do TRT, na última quarta-feira (17), para expor as várias reivindicações como o melhoramento do funcionamento das varas, principalmente na fase de execução, nas quais os processos normalmente se arrastam por muito tempo.

Foi solicitado, ao Vice-Corregedor, um atendimento melhor aos advogados, uma vez que com a falta de servidores há dificuldades na celeridade na recepção destes(as) profissionais. Também foi solicitado ao Vice-Corregedor que encaminhasse para Itabuna, juízes substitutos que já tenham conhecimento do processo eletrônico para evitar assim, adiamentos desnecessários das audiências e por conseqüência, a demora na prestação jurisdicional.

Também foi cobrado à implantação do sistema de videoconferência em Itabuna para que não apenas os advogados de Itabuna, mas os profissionais do Direito do Sul e Extremo Sul da Bahia tenham acesso, evitando desse modo, o deslocamento dos advogados até Salvador para fazer a sustentação oral dos recursos interpostos.  O vice-corregedor Dr. Luiz Tadeu informou que as reivindicações são justas e que estará dentre em breve, posicionando-se sobre os assuntos pautados pelo presidente da OAB local.

A reunião foi muito importante e proveitosa para a advocacia, já que esperamos que as reivindicações apresentadas sejam atendidas pelo Tribunal Regional o Trabalho, as quais trarão importantes benefícios aos profissionais do direito, aos demais funcionários e toda a sociedade.

A DIRETORIA