Nota de repúdio em face da agressão sofrida pelo advogado José Henrique Chaves.

Nota de repúdio em face da agressão sofrida pelo advogado José Henrique Chaves.

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, Subseção de Itabuna, vem a público repudiar quaisquer atos que venham ferir as prerrogativas dos advogados, principalmente, quando na militância jurídica, pois estão no exercício de um múnus público que é defender a Constituição Federal e a boa aplicação das leis. As prerrogativas não são privilégios dos advogados, mas uma garantia do cidadão de poder contratar um defensor que possa exercer esta nobre função com liberdade, independência e autonomia.

A violência deflagrada contra o advogado, Dr. JOSÉ HENRIQUE CHAVES, não pode ser aceita sob qualquer argumento, visto que, o mesmo, se encontrava no exercício das atividades profissionais e em defesa do seu CLIENTE.

Assim, repudiamos veementemente que terceiros usem qualquer meio, para macular a honra e a imagem do PROFISSIONAL DA ADVOCACIA, principalmente, no caso levado ao conhecimento público, através da imprensa, contra o Dr. José Henrique Chaves, profissional experiente e respeitado no meio jurídico.
A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL- Subseção Itabuna inclusive recebe e encaminha denúncias contra aqueles que comprovadamente ferem o Estatuto da OAB, mas acima de tudo está comprometida com a defesa dos direitos e prerrogativas do(a) advogado(a), primando pela lisura e ética profissional dos seus membros.

ADVOGADO FORTE É CIDADÃO FORTE
À DIRETORIA.