Agenda da Semana OAB-Itabuna

No dia 09 de abril, quinta-feira, a OAB-Itabuna foi convidada pela CDL de Ilhéus, para participar da entrega do prêmio "Mérito Lojista 2014", que aconteceu no Centro de Convenções ilheense. Um dia depois, no dia 10, sexta-feira, Ordem foi convidada pelos empresários proprietários da Clinica Médica 28 de Julho, a participar do Coquetel de inauguração das novas instalações da referida Clinica.

Agenda OAB

Ainda no dia 10, a OAB-Itabuna, encaminhou oficio a Câmara de Vereadores da cidade, solicitando a liberação do plenário desta casa, para que a ordem possa discutir junto com membros da sociedade civil organizada, todos os vereadores e autoridades estadual e municipal, em audiência pública, sobre a retomada das obras do Centro de Convenções de Itabuna. A Câmara deu resposta positiva para realização do evento e se colocou a disposição para ajudar na organização.

No dia 11, sábado, às 09 horas, pelas ondas da Rádio Jornal AM 560 e pelo site www.oabitabuna.org.br, o programa OABCIDADANIA estará debatendo sobre a redução da maioridade penal para 16 anos. Para debater esse assunto polêmico, foram convidados o advogado criminalista Dr. Silvio Butti, a presidente da comissão de defesa dos direitos da criança do adolescente da OAB-Itabuna, Dr.ª Daniella Pires Bandeira, e a Professora/Doutora da área de sociologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Anatércia Lopes.

De 13 a 22 de maio, acontecerá o novenário de Santa Rita de Cássia, com o tema: Santa Rita, discípula e missionária a serviço do reino. A OAB-Itabuna, foi convidada, e aceitou, a ser colaboradora institucional do evento e a através de sua comissão de Cultura, Esporte e Lazer, estará ajudando a organizar o 1º Passeio Ciclístico em homenagem a Santa Rita de Cassia e em cobrança por mais mobilidade urbana, que acontecerá no dia 17 maio, às 08 da manhã, saindo do estacionamento da Paroquia de Santa Rita de Cássia. Mais informações sobre o evento, pelo telefone 73 – 3617-2722 ou pelo site: www.paroquiasantaritadecassia.org.