Fone: (73) 3613-1892

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA...

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA...

A Câmara de Vereadores de Itabuna realizou nesta quinta (26/11), uma Audiência Pública para discutir os serviços cartoriais prestados pelo segundo ofício de registro de imóveis na Comarca de Itabuna. Várias entidades estiveram representadas assim como os corretores de imóveis, além do público em geral. A OAB Subseção de Itabuna esteve representada pela presidente Aline Gomes, o CRECI pelo seu delegado, Nilton Borges. A Câmara de Vereadores pelo seu presidente, Ricardo Xavier e o Cartório de Imóveis do Segundo Ofício pela responsável interina, Tatiana Karlec. O objetivo da Audiência foi discutir as dificuldades que o público vem enfrentando em relação a prestação de serviços pelo Cartório.

 

WhatsApp Image 2020-11-28 at 18.36.54.jpeg


Em resposta à exposição dos problemas enfrentados, Tatiana Karlec informou que a mesma encontra-se respondendo pelo Ofício de forma interina, uma vez que o Delegatário anterior deixou as funções para assumir Cartório em outro Estado. Informou que as dificuldades encontradas nas prestação dos serviços se deve à necessidade de regularização dos registros em cerca de 90% das matrículas dos imóveis.


A Subseção da OAB de Itabuna sugeriu que fosse criada uma comissão plural, composta de membros do CRECI, dos Cartórios de Imóveis e Tabelionatos e da OAB, com o objetivo de encaminhar soluções para as dificuldades enfrentadas pela sociedade nesse âmbito.


Como a questão afeta um setor de amplo alcance na economia do município, representantes de entidades como a OAB, Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), dentre outras, se colocaram à disposição para que a mobilização leve alternativas para solucionar as dificuldades enfrentadas pelo setor.

 

 

WhatsApp Image 2020-11-28 at 18.36.54 (1).jpeg

 

WhatsApp Image 2020-11-28 at 18.36.53.jpeg

 

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia - Subseção Itabuna

© Copyright 2017 OAB/BA Itabuna   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por