ENTREGA DE CARTEIRAS 11 de dezembro

WhatsApp Image 2019-12-12 at 14.14.58.jpeg

Nesta quarta, 11 de dezembro, o auditório da OAB Subseção de Itabuna recebeu 11 novas (os) advogadas (os) para receberam suas respectivas carteiras. A saber: Antônio Claudio Almeida, Fernanda Alves Sampaio, Isabella Pereira Assis, Jaiara Santos Leal, José Alberto Nascimento, Leticia Lima Costa, Matheus Oliveira Messias, Nilton Santos da Luz, Samantha Leal Pinto, Waleska Silva Mendonça e Yasmin Farias Barbosa. Como sempre, uma cerimônia vibrante e marcada por momentos de emoção destes “novos” e familiares. A condução do cerimonial foi feito pelo jovem advogado Gustavo Pontes, membro da Comissão da Jovem Advocacia desta Subseção. Com desenvoltura, compôs a mesa alta e conduziu o juramento. Estavam presentes à cerimônia e convidados para compor a mesa; o Presidente da OAB de Itabuna, Edmilton Carneiro, o Tesoureiro, Ruy Nepomuceno, o Secretário Geral, Thiago Cruz, o presidente da Comissão de Esportes, Rainêr Rehem, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Othon Dantas e sua vice-presidente, Vanessa Arruda e o delegado da CAAB, Ico Oliveira.

O discurso de boas-vindas foi feito pelo experiente advogado Rainêr Rehem, que falou do quão é dignificante a advocacia e sua constante busca pelo saber... e falou de suas experiências e conquistas na trajetória de sua carreira. O delegado da CAAB, Dr. Carlos Frederico Ico Oliveira, apresentou todos os benefícios e serviços prestados pela CAAB (Caixa de Assistência à Advocacia da Bahia) e num breve discurso conclamou para que participem efetivamente das atividades da Ordem e usufruam dos serviços prestados pela Caixa.
Um momento excepcional durante a cerimônia, foi a homenagem que a Comissão da Jovem Advocacia, através dos dois membros na mesa, fizeram aos integrantes da comissão e os funcionários da OAB de Itabuna. Um ato de reconhecimento e valorização aplaudido por todos os presentes.

Finalizando a solenidade o presidente Edmilton Carneiro, agradeceu a todos os presentes e fez um discurso falando sobre o tamanho da Ordem dos Advogados do Brasil e sua importância social e do compromisso que estes novos colegas agora assumem, o respeito à questões ambientais e com a sociedade. Falou da luta da Ordem pela democracia e os embates travados pela defesa dos direitos e da liberdade. Disse um breve poema de Djavan, que fala que é possível morrer de sede em frete ao mar, agora, morrer de sede em frente a um rio de água doce é terrível! Conclamou então, os “novos” a empunharem a bandeira na defesa da natureza, dos mais necessitados e lutar por uma cidade melhor e mais justa. “Espero que vocês voem muito alto.” Finalizou.