Fone: (73) 3613-1892

SEMINÁRIO ECONSCIENTIZAÇÃO: TURISMO E SUSTENTABILIDADE.

SEMINÁRIO ECONSCIENTIZAÇÃO: TURISMO E SUSTENTABILIDADE.

A Comissão do Meio Ambiente da OAB Subseção de Itabuna realizou nesta quarta (25/09), no auditório da entidade, um ciclo de palestras acerca do turismo ecológico como ferramenta de desenvolvimento consciente e sustentável na região Sul da Bahia.

 

WhatsApp Image 2019-09-27 at 09.04.28.jpeg

 

O palestrante, empresário e produtor de chocolate de origem na Fazenda Irerê, Gerson Marques, com leveza e bom humor, fez uma abordagem histórica da cultura cacaueira e sua retomada com o conceito da produção ponta a ponta (que ocorre desde a produção do fruto à confecção do produto final, o chocolate), do turismo rural, valorização da região e seus recursos naturais com sustentabilidade.


O Secretário do Meio Ambiente e Turismo de Iguaí, Roberto Macedo, revelou a todos os presentes os encantos do município e seu potencial para o turismo ecológico e suas diversificações. Abordou os desafios enfrentados e conquistas alcançadas na gestão dos recursos naturais do município em prol do turismo sustentável que fazem parte do “trade” desta bucólica e aprazível cidade.


A advogada e ativista ambiental, Jurema Cintra, expôs a relação direta entre o consumo consciente e a produção de lixo e seu descarte irregular de resíduos nocivos ao meio ambiente. Com muita propriedade, abordou do consumo consciente à compostagem de resíduos e visionária meta "lixo zero", num belo convite aos presentes à possibilidade de uma vida sustentável.

 

Estavam presentes no seminário, a vice-presidente da OAB de Itabuna, Aline Gomes, o Conselheiro Estadual, Rui Carlos, o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB local, Fabio Ramos, que ocuparam assentos à mesa e deram o suporte necessário para realização do mesmo. O cerimonial foi feito pelo membro da Comissão, Fabio Ramos Junior que conduziu os trabalhos com muita desenvoltura.


“A OAB de Itabuna segue firme na discussão de problemas que fazem parte da nossa realidade regional, no sentido de amenizar e propor alternativas para uma sociedade cada vez melhor, consciente e mais esclarecida”. Destacou o presidente da Comissão, Fabio Ramos.

 

WhatsApp Image 2019-09-27 at 09.04.23.jpeg

 

WhatsApp Image 2019-09-27 at 09.04.14.jpeg

 

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia - Subseção Itabuna

© Copyright 2017 OAB/BA Itabuna   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por