Mero aborrecimento tem valor

A OAB Subseção de Itabuna, participa da campanha “Mero aborrecimento tem valor” que tem por objetivo, propor uma reflexão mais aprofundada sobre o problema. Visa ampliar a discussão do assunto com a advocacia e o Poder Judiciário e demonstrar os impactos reais desse entendimento na sociedade de consumo.

Ao longo do dia, simultaneamente em todas as seccionais da OAB, serão mobilizadas visitas aos Fóruns, turmas recursais, juizados especiais e tribunais de justiça. Participarão dessas mobilizações, presidentes seccionais e membros das comissões de Defesa do Consumidor, comissões da Jovem Advocacia e comissões de Defesa das Prerrogativas e valorização da advocacia. Em algumas seccionais, outras comissões também se engajarão neste esforço, ampliando ainda mais a abrangência da mobilização.

“Essa campanha lançada no dia 11 de agosto de 2016 pelo Conselho Federal através da Comissão Especial de Defesa do Consumidor, tem buscando conscientizar o Poder Judiciário de que o dano moral não pode ser banalizado em ‘mero aborrecimento’. Esta postura do Poder Judiciário só beneficia as empresas e prestadoras de serviço, que ao invés de melhorarem sua prestação ao consumidor, encontram no judiciário, motivação para continuar infringindo o Código de Defesa do Consumidor”. Disse o presidente da OAB Subseção de Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro.