PERFEITO!

Na noite desta quinta, 17 de maio, a OAB Subseção de Itabuna em parceria com a FTC, realizaram o 2º Seminário de Diversidade de Gênero da OAB. Com um auditório lotado, os três palestrantes da noite deram um verdadeiro show de competência, sensibilidade e profissionalismo. O primeiro a falar foi Jailton Alves de Oliveira, com a desenvoltura de um performático, Jailton tocou nas feridas abertas de uma sociedade preconceituosa, hipócrita e desumana que ainda vive sob signo da individualidade e da impessoalidade. Isabella dos Santos Silva descreveu sua “via crucis” para ter o reconhecimento da sua identidade de gênero. E finalmente, Aline Bezerra narra a todos como é simples a opção do coração e que a sexualidade é privativa ao individuo e não um exercício de ostentação ou erotização de nossas opções.

WhatsApp Image 2018-05-18 at 16.13.05.jpeg

Tudo isso aconteceu numa noite de aprofundamento das questões que nos arrebatam na direção do desejo de imprimir identidade e liberdade. E só foi possível, graças ao empenho da Dra. Joanna Lima e da Dra. Andréa Peixoto e suas respectivas colaboradoras. As comissões de Diversidade de Gênero e da Mulher da OAB de Itabuna, juntas realizaram um extraordinário evento. Além de um auditório lotado de estudantes, agentes políticos e da advocacia regional, todos os presentes puderam ouvir das organizadoras, suas impressões sobre o tema e seu compromisso de luta para transformação deste estado de coisas. O seminário teve a condução do nosso intrépido Dr. Ruy Nepomuceno que também preside a comissão da Jovem Advocacia. Estavam representando a OAB de Itabuna o presidente Dr. Edmilton Carneiro e seu tesoureiro Rui Carlos.

“Yo tengo tantos hermanos, que no los puedo contar, Y una hermana muy hermosa, que se llama libertad!”. Com essa frase o presidente da OAB Subseção de Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro, abraçou a todos desta noite inesquecível.