OAB DE ITABUNA VAI AO TJBA

O presidente da OAB Subseção de Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro, acompanhado do seu diretor financeiro, Dr. Rui Carlos e do prefeito de Buerarema, Dr. Vinicius Ibrann, foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Dr. Gesivaldo Brito, para uma audiência, onde várias situações foram apresentadas numa pauta extensa e imprescindíveis para bom funcionamento da justiça na região Sul baiana. O Dr. Edmilton Carneiro pediu dentre outras medidas, o convênio com a Caixa Econômica Federal, para dar celeridade aos alvarás e a instalação de uma agencia no Fórum novo. O presidente do TJBA disse que irá solicitar do CNJ um parecer a respeito desta solicitação.

WhatsApp Image 2018-04-05 at 12.31.49.jpeg

Foi pedido também: Núcleos de mediação nos juizados e mais uma vara para o juizado, juiz leigo para 1ª vara do juizado, Juiz da vara de família, Juiz para Buerarema, mais uma vara criminal, bem como dar nomes aos módulos recém inaugurados em Itabuna.

Em relação aos juízes solicitados, o presidente do TJBA, disse que irá publicar um edital para o concurso de juízes, assim poderá atender as demandas apresentadas inclusive à de Buerarema.

O prefeito de Buerarema, Dr. Vinicius Ibrann, na oportunidade, solicitou do presidente do TJBA a cessão da casa do juiz de Buerarema, que encontra-se abandonada, para instalar o CEJUSC ( Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito). O presidente autorizou de imediato um estudo de cessão do imóvel.

Após a audiência, os integrantes da comitiva, acompanhados dos advogados Gildásio Rodrigues e Bruno Caribé, fizeram uma visita aos desembargadores Dr. Sérgio Cafezeiro e Dr. Roberto Frank. No encontro, solicitaram dos amigos a intervenção nas demandas apresentadas ao TJBA.

“Foi uma visita muito proveitosa. É preciso estreitar as relações da OAB e judiciário Sul baiano com Tribunal de Justiça da Bahia! Abrandar conflitos e estabelecer uma relação respeitosa e uníssona. Somos todos soldados com um mesmo ideal! Queremos uma justiça célere e participativa”. Declarou o presidente da OAB de Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro.

WhatsApp Image 2018-04-05 at 12.31.48.jpeg

WhatsApp Image 2018-04-05 at 12.31.47.jpeg