OAB na luta pelo não fechamento de comarcas na Bahia

OAB na luta pelo não fechamento de comarcas na Bahia

A OAB Subseção de Itabuna, representada pelo seu vice-presidente Dr. Rainê Rehem dos Anjos participou nesta terça 27/06, de uma importante reunião no Tribunal de Justiça da Bahia, quando foi tratada a questão do fechamento de comarcas na Bahia. Graças à luta da OAB que moveu uma ação contra TJ-Ba na Justiça Federal para evitar o fechamento, foi reduzida de 101 para 34 comarcas que poderão ser desinstaladas. Entretanto, destas, 25 serão agregadas e apenas 9 correm o risco de desinstalação. Haverá uma votação do projeto Pleno e a OAB está mobilizada para atuar na defesa da conservação destas comarcas. Segundo o Dr. Rainê, ainda há esperança de reverter este quadro. “Hoje foi uma batalha vencida, ainda não ganhamos a guerra. Por nenhuma comarca fechada.” Destacou o vice-presidente.