A Casa das Liberdades vai ganhar uma cara nova

A sede da OAB de Itabuna passará por uma profunda reforma. Serão construídas além do necessário auditório, rampas de acesso e salas multiuso. As velhas instalações que por décadas não passaram por reforma ou manutenção técnica, sofrem hoje com a insalubridade e desgastes estruturais. A atual e dinâmica diretoria comemora mais uma importante vitória desta subseção que durante meses de elaboração, inspeções e preparação da documentação necessária, conseguiu a assinatura da ordem de serviço no valor de R$ 678.000,00. O presidente da OAB/Bahia Dr. Luiz Viana comemorou com o presidente desta subseção Dr. Edmilton Carneiro a tão sonhada reforma.

A Casa das Liberdades vai ganhar uma cara nova

“A mais relevante das nossas reivindicações finalmente atendida, graças ao apoio técnico que recebemos da seccional através do empenho de Luiz Coutinho da CAAB (Caixa de Assistência ao Advogado da Bahia), Carlos Medauar (Secretário Geral da OAB/Bahia), O conselheiro federal Fabrício Castro, os combativos conselheiros estaduais José Henrique Chaves, Guilherme Scofield e do interesse pessoal do presidente Luiz Viana que buscou junto ao FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) os recursos necessários para a obra.”, pontuou o presidente Edmilton Carneiro.

O projeto contempla todas as exigências de acessibilidade e conforto estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que baliza a política nacional para esse fim.
A expectativa agora é do inicio imediato das obras. Um importante e imprescindível equipamento para bom desempenho das atividades da instituição e para um qualificado atendimento aos advogados, advogadas e à população de Itabuna.