Lamachia inaugura nova estrutura em Encruzilhada do Sul

Fone: (73) 3613-1892

Lamachia inaugura nova estrutura em Encruzilhada do Sul

Lamachia inaugura nova estrutura em Encruzilhada do Sul

Brasília – O presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, inaugurou a nova sede da OAB Encruzilhada do Sul, na noite desta quinta-feira (30). A estrutura, em frente ao Fórum do município, foi viabilizada por meio do projeto “Nenhuma Subseção sem Sede”, que consiste em plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região. Ao lado de Lamachia, o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, destacou que o espaço é “mais uma casa da cidadania e da advocacia”.

Durante a solenidade, Lamachia lembrou que a iniciativa é resultado de uma obra coletiva: “Devemos sempre relembrar aqueles dirigentes que passaram pela nossa entidade e que foram fundamentais para que pudéssemos estar aqui hoje. Estamos dando uma demonstração de que devemos caminhar juntos e fortalecer a nossa sociedade e cidadania”, disse ele. “Como eu sempre digo: sem advocacia não há liberdade; sem liberdade não há democracia; e sem democracia não há cidadania”, acrescentou Lamachia.

 

Por iniciativa do projeto, a sede proporciona uma identidade visual única, com economia no custo de construção em função da uniformização das obras. “A materialização da OAB/RS está nas sedes e salas, oferecendo o acolhimento para a advocacia. A entidade comprova que está ao lado da classe com a construção de mais sedes. São mais de 270 salas em todo o Estado”, afirmou Breier. “A Ordem gaúcha é incansável na defesa das prerrogativas e lutamos incansavelmente pela valorização do dos advogados”, declarou ele.

A presidente da subseção de Encruzilhada do Sul, Jani Rodrigues, ressaltou que “a OAB trabalha para um bem coletivo e para toda a sociedade e, por isso, tornou-se uma das instituições mais respeitadas do País”. O primeiro presidente da subseção, Genaro Borges, agradeceu o “apoio incondicional da seccional para a construção da sede”. “É um momento especial para mim por ter sido fundador da subseção”, disse ele.

O conselheiro federal da OAB/RS, Renato da Costa Figueira, declarou que por ter nascido em Encruzilhada do Sul, sente orgulho da nova estrutura. “Importante para toda a comunidade. Não apenas para a advocacia, mas também para a cidadania”, reiterou.

O promotor de justiça, Diogo Hendges, parabenizou a iniciativa. “Seguiremos juntos na construção de uma justiça mais efetiva para os cidadãos”, declarou ele. Já a juíza eleitoral, Cleusa Ludwig, declarou que a nova sede é uma felicidade para o município. “Viemos acompanhando a obra e estamos felizes pela inauguração. Quando há cooperação, existe a melhora”, concluiu.

Também estiveram presentes no evento, o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Rafael Canterji; o coordenador das subseções da OAB/RS, Jorge Fara; os ex-presidentes da subseção de Encruzilhada do Sul, Kátia Louzada e João José Lima; o conselheiro seccional Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves; o prefeito de Encruzilhada do Sul, Artigas Teixeira da Silveira; o vice-prefeito, Álvaro Damé Rodrigues; e o defensor público do município, Anderson Ferreira Faturi.

 

Nenhuma subseção sem sede: 39 prédios entregues

Entre 2013 e 2016, foram inauguradas as sedes de Soledade, Carazinho, Três de Maio, Guaíba, Torres, Getúlio Vargas, Santa Maria, Lagoa Vermelha e Tramandaí, além das novas instalações de Santa Rosa, Montenegro, Sapucaia do Sul, Vacaria e Dom Pedrito.

Também está prevista a entrega da sede de São Gabriel e a modernização da estrutura de Santo Ângelo. De 2007 a 2012, na gestão Lamachia, a OAB/RS inaugurou os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia - Subseção Itabuna

© Copyright 2017 OAB/BA Itabuna   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por