OAB Bahia : informativo de fim de ano

Fone: (73) 3613-1892

OAB Bahia : informativo de fim de ano

OAB Bahia : informativo de fim de ano

 

Notícias da Seccional

 

Diretoria da Seccional com o Presidente eleito Luiz Viana Queiroz

A Seccional promoverá a transmissão de cargo de Presidente no próximo dia 1o de janeiro, às 17h, no auditório da entidade. Luiz Viana Queiroz assumirá a Presidência em substituição a Saul Quadros Filho, que presidiu a OAB-BA por dois mandatos. Sua gestão será de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Já a posse solene de seus companheiros de Diretoria e Conselho será realizada no dia 9 seguinte, às 19h, no Centro de Convenções da Bahia. Serão empossados: Fabrício de Castro Oliveira (vice-Presidente), Ilana Kátia Vieira Campos (Secretária-Geral), Antonio Adonias Aguiar Bastos (secretário-geral Adjunto), Jones Rodrigues de Araujo Junior (tesoureiro), e todos os Conselheiros Seccionais. 


GESTÃO DE SAUL QUADROS DEIXA SALDO SUPERIOR A DEZ MILHÕES DE REAIS

Mesmo tendo iniciado o primeiro mandato em 2007 com um débito deixado pela gestão anterior de R$7 milhões, a Diretoria da Seccional encerra a administração com saldo bancário superior a R$10 milhões. 

A excelência no desempenho financeiro foi demonstrada mais uma vez com aprovação das contas de 2011 pelo Conselho Federal da Ordem com louvor e por unanimidade. Em acórdão da Terceira Câmara deste Conselho, proferido em outubro último, o conselheiro Federal Raimundo Ferreira Marques elogiou o esforço do presidente Saul Quadros para "desincumbir-se da nobre missão de dirigir uma Seccional do nível do Estado da Bahia". 


SEDE DE IPIAÚ SERÁ INAUGURADA HOJE (28.12)

O Vice-Presidente da Seccional, Antônio Menezes, vai inaugurar, às 19h de hoje (28.12), a sede própria de Ipiaú com salas que vão atender os advogados que atuam na região e à comunidade. O prédio, que levará o nome do advogado Idaisio Mendes Galvão, ex-Presidente da Subseção, foi construído em um terreno doado pelos ex- prefeitos de Ipiaú, José Motta Fernandes; Barra do Rocha, Antonio Firmo Leal; e Ibirataia, José Antônio Costa (hoje, vice-Prefeito). A obra foi concluída durante a gestão do Presidente Saul Quadros e da Presidente da Subseção, Maria da Glória Alves. 


REFORÇO NA INVESTIGAÇÃO DO CASO DE RIO REAL

Em resposta ao ofício encaminhado pela Seccional, o Procurador-Geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos, Rômulo de Andrade Moreira, informou que foi oficiado ao Promotor de Justiça da Comarca de Esplanada, Saulo Murilo de Oliveira Mattos, primeiro substituto da Comarca de Rio Real, determinando que acompanhe o inquérito policial que apura a morte do advogado José Urbano Nascimento Júnior, assassinado a tiros naquela cidade, em novembro último.


QUINTO CONSTITUCIONAL NO TJBa

Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 18 do corrente o EDITAL n.º 211/2012-CP que dispõe sobre a abertura de inscrição para os advogados que desejem concorrer ao processo seletivo para preenchimento da vaga aberta no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, reservada à advocacia, em razão da aposentadoria do Desembargador Sinésio Cabral. As inscrições estão abertas pelo prazo de 15 dias, a partir da publicação do edital, e mais 20 dias, para a apresentação dos documentos exigidos dos inscritos.

 

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia - Subseção Itabuna

© Copyright 2017 OAB/BA Itabuna   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por