Presidente da OAB Itabuna participa da Reunião do Colégio de Presidentes

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Itabuna, esteve na ultima sexta-feira (15) em reunião do colégio de presidentes da OAB-BA, em Salvador, para discutir temas pertinentes à advocacia.

A REUNIÃO ocorreu de forma exitosa, onde foram abordados e discutidos pelos presidentes das subseções da OAB Bahia diversos assuntos de interesse à advocacia baiana. A presidência desta subseção, entre os assuntos abordados, levou ao questionamento sobre a DESATUALIZAÇÃO DA TABELA DE HONORÁRIOS, já que a última atualização se deu no início da gestão do ex-presidente DINAILTON OLIVEIRA, o que vem causando sérios prejuízos aos advogados(as) e, por consequência, a desvalorização do profissional.

Também foi indagado pelo presidente da OAB Itabuna, o desrespeito a que vem sendo submetido os advogados(as), nos últimos seis anos, com a exploração dos profissionais do Direito, principalmente, para com os advogados iniciantes que vêm sendo explorados pelos escritórios correspondentes, pagando-lhes valores insignificantes e desrespeitosos pelos serviços advocatícios prestados o que fere de forma frontal as prerrogativas profissionais.

Por fim, em decorrência do avanço alcançado pela OAB de Itabuna, principalmente em relação ao PROCESSO ELETRÔNICO, onde a nossa subseção tem levado o CURSO não apenas para os advogados(as) de Itabuna, mas para diversas SUBSEÇÕES DA OAB do interior do nosso Estado, sendo colocado à disposição da SECCIONAL BAHIA o know how , já que a última gestão da SECCIONAL BAHIA, que encerrou no dia 31.12.2012, não deu a atenção merecida para o assunto, sequer deixou qualquer projeto para que o advogado(a) da capital e do interior tivesse o suporte técnico que é de fundamental importância para todos (as) profissionais do direito.

Após os questionamentos feitos por essa presidência, o presidente da OAB Bahia, Dr. Luis Viana, que vem se comportando como um verdadeiro democrata elogiou a nossa gestão pela postura que vem tendo no combate, veemente, ao desrespeito das prerrogativas da advocacia, afirmando que todas as medidas serão adotadas para combater a exploração da advocacia e que irá atualizar a tabela dos honorários. Falou ainda, que irá convidar a OAB de Itabuna para discutir sobre o PROCESSO ELETRÔNICO, face, sobretudo, o know how alcançado por esta subseção.

A DIRETORIA.