Curso "Execuções individuais dos títulos de ações coletivas do Plano Verão"

Nos dias 25, 26 e 27 de junho, o Idec realiza mais uma edição do curso "Execuções individuais dos títulos de ações coletivas do Plano Verão".

O curso será realizado em dois formatos: presencial, no auditório do Idec, e on-line, transmitido ao vivo pela internet, permitindo o envio de perguntas para os palestrantes.

O objetivo do curso é atualizar advogados e demais interessados nos procedimentos para a execução individual de ações coletivas, com foco no Plano Verão. O conteúdo abordará as recentes decisões do STJ, como fazer os cálculos e quais os documentos necessários para dar início à execução.

As aulas serão ministradas pelos advogados do Idec, com experiência nesse tipo de ações.

Além do curso, o Idec organizou um CD com cópias digitalizadas das peças necessárias das Ações Civis Públicas para ingressar com a execução de 11 bancos, entre eles, Banco do Brasil, Bamerindus, Nossa Caixa, Caixa Econômica Federal, que poderá ser adquirido com desconto para os participantes do curso.

O CD possui, além das peças obrigatórias digitalizadas do processo principal para entrar com a execução individual de 11 bancos, um quadro informativo sobre cada uma das 11 ações indicando o número atual do processo, sua localização (vara), se a decisão é definitiva ou provisória e o que falta da para se tornar definitiva neste último caso, a data limite para entrar com execuções, considerando o prazo de 5 anos, e a abrangência da sentença (nacional ou São Paulo). O CD não contém modelos de petição inicial, cálculos e tabelas.

Quem tiver interesse em adquirir apenas o CD com as peças deve também preencher a ficha de inscrição e selecionar a opção “quero comprar apenas o CD”, no item "Como deseja participar do curso"

As inscrições estarão abertas até o dia 20/06. As vagas são limitadas.

INVESTIMENTOS

Curso On line ou Presencial*

CD com as peças para ACPs*

R$ 400,00 (desconto de 50% para participantes do curso)

*Desconto de 20% para associados.

Prazo de entrega do CD: 7 dias úteis. Para quem participa do curso presencial será entregue no primeiro dia do curso.

Formas de pagamento:

- cartão de crédito em até 6 vezes

- depósito à vista

Período de inscrições: de 14/05 a 20/06

1º dia 25/06

17h30 - credenciamento presencial

18h00 - Abertura

18h05 - Ações coletivas em defesa do consumidor: como melhorar a sua efetividade e o aproveitamento dos títulos para a proteção de direitos individuais homogêneos

Palestrante: a confirmar

18h50 - Espaço aberto para perguntas

19h00 - Processo de execução em ações coletivas que versam sobre Plano Verão: prática e questões judiciais que afetam seu trâmite

Palestrante: Flavio Siqueira Junior (advogado do Idec)

20h00 - Encerramento - 1º dia

2º dia 26/06

18h00 - Questões sensíveis no ajuizamento de execuções individuais decorrentes das ações coletivas e recentes decisões do Superior Tribunal de Justiça que afetam o seu trâmite

Palestrante: Maria Elisa Cesar Novais (consultora do Idec)

18h50 - Espaço aberto para perguntas

19h00 - Fase executiva em ações coletivas que versam sobre Plano Verão: principais alegações das instituições financeiras

Palestrante: Mariana Alves Tornero (advogada do Idec)

20h00 - Encerramento - 2º dia

3º dia 27/06

18h00 - Atualização das diferenças devidas em ações que versam sobre Plano Verão: parâmetros utilizados pelo Poder Judiciário (foros estaduais e federais)

Palestrante: Mariana Alves Tornero (advogada do Idec)

18h50 - Espaço aberto para perguntas

19h00 - Atualização das diferenças devidas em ações que versam sobre Plano Verão: metodologia de cálculo

Palestrante: Maria Elisa Cesar Novais (consultora do Idec)

20h00 - Encerramento

Informações Gerais

Adiamento - O Idec reserva o direito de cancelar e ou adiar o curso caso não atinja a quantidade de participantes necessários para a viabilização do mesmo em até 48 horas da sua realização.

Desistência - em caso de desistência por parte do participante, pedimos que o mesmo faça em até 48 horas antes do curso, para que possamos, em tempo hábil,  disponibilizar a vaga para outro interessado.

Devolução do valor pago - pagamentos feitos no cartão de crédito será solicitado o estorno do valor no prazo de 2 (dois) dias úteis para a operadora do cartão, o valor será devolvido como forma de crédito. No caso de depósito ou boleto bancário o prazo da devolução é de até 10 dias úteis, contando da data do pedido de cancelamento, em conta corrente informada pelo participante.

Certificado - será conferido certificado de participação para todos os participantes com aproveitamento de até 75% (setenta e cinco) do curso.

Carga horária: 6 (seis) horas

Configurações necessárias para assistir o curso on line:

-  link de Banda Larga com no mínimo 512Kbps disponível; recomendável link de no mínimo 1Mbps

- sistema operacional  Windows XP (ou superior) ou Apple OS X (ou superior)

- Navegadores recomendados Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome com o plugin Flash Player devidamente instalado para a recepção da transmissão (áudio e vídeo):

- placa de som para o áudio

- resolução mínima de Tela: 1024x768 pixels

O Idec não se responsabiliza pela qualidade dos serviços de banda larga contratado pelo participante.

Gravação do curso: a gravação do curso só estará disponível para os participantes que comprar o curso on line. A gravação ficará disponível por 10 (dez) dias após 5 dias da realização do curso ao vivo.