Seleção para Estágio Internacional e Curso de Direitos Humanos. Paris/França

O Conselho Federal da OAB divulga as seguintes atividades:

1.Seleção para o curso La protection des droits de l'Homme

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Embaixada da França em Brasília oferecerão duas bolsas de estudos para o curso La protection des droits de l'Homme, desenvolvido pela École Nationale d’Administration (ENA),a ser realizado entre os dias 23 de setembro e 18 de outubro de 2013, em Paris/França.

A bolsa do Governo francês compreende a formação na ENA, o seguro social e a ajuda de custo no valor de 920 euros (novecentos e vinte euros). Caberá aos advogados selecionados custear passagem aérea, hospedagem e demais despesas.

Para participar, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

• Ser advogado, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil;
  • Proficiência comprovada no idioma francês;
  • Atuar na área de Direitos Humanos;
  • Ter passaporte válido.

Os interessados deverão encaminhar os seguintes documentos até o dia 04 de julho de 2013 ao email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.:

• Currículo em português e em francês;
  • Cópia da Carteira de Advogado;
  • Carta de motivação (máximo de 2 páginas) em português e francês;
  • Comprovante de proficiência no idioma francês (certificado/diploma de escola de idiomas etc);

A seleção será desenvolvida pela Comissão Nacional de Relações Internacionais deste Conselho Federal e pela Embaixada da França, que realizará entrevista em francês, por telefone, aos advogados selecionados. O resultado será divulgado na página da Assessoria de Relações Internacionais (www.oab.org.br/ari), na data provável de 22 de julho de 2013.

Para maiores informações sobre o curso, acesse o site: http://www.ena.fr/index.php?/en/formation/International-cycles/CISAPou entre em contato pelo telefone (61) 2193.9624.

2. Seleção para o Stage International doBarreau de Paris

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Embaixada da França em Brasília oferecerão três bolsas de estudos para o Stage International doBarreau de Paris, a ser realizado do início de outubro ao final de novembro de 2013, em Paris/França.

A bolsa do Governo francês compreende a formação no Barreau de Paris, o seguro social e a ajuda de custo no valor de 920 euros (novecentos e vinte euros). Caberá aos advogados selecionados custear passagem aérea, hospedagem e demais despesas.

Para participar, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

• Ser advogado, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil;
  • Ter até 40 anos de idade;
  • Proficiência comprovada no idioma francês;
  • Preferencialmente com mestrado;
  • Ter passaporte válido.

• Currículo em português e em francês;
  • Cópia da Carteira de Advogado;
  • Carta de motivação (máximo de 2 páginas) em português e francês;
  • Cópia do diploma de mestrado (se for o caso).

A seleção será desenvolvida pela Comissão Nacional de Relações Internacionais deste Conselho Federal e pela Embaixada da França, que realizará entrevista em francês, por telefone, aos candidatos selecionados. O resultado será divulgado na página da Assessoria de Relações Internacionais (www.oab.org.br/ari), na data provável de 22 de julho de 2013.

Para maiores informações sobre o curso, acesse o site: http://www.avocatparis.org/le-stage-et-echange.html ou entre em contato pelo telefone (61) 2193.9624.