“Feijoada de Cumeeira” marca o inicio de uma nova etapa na construção do Fórum da Justiça Estadual

ÁGUIA COMENDO A SUA FEIJOADA COM UM COLEGA DO LADO

No meio da construção civil existe uma tradição: toda vez que a obra chega no cume, para tudo, reúne os operários, os donos da empreiteira, as pessoas envolvidas na execução do projeto e faz uma grande confraternização. A “Feijoada de Cumeeira”, que aconteceu no último dia 17, marcou a conclusão da estrutura de concreto e o início da fase de acabamento do novo Fórum Estadual de Itabuna. Todos os 75 operários, juntos com os engenheiros da CAABA e do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba) e mais a diretoria da OAB-Itabuna participaram da comemoração.

O movimento em torno da construção desse novo Fórum foi encabeçado pela OAB-Subseção Local, que envolveu toda a comunidade política, a sociedade civil organizada e os meios de comunicação regional. Diante de toda essa mobilização, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o Desembargador Mário Alberto Simões Hirs, se sensibilizou e liberou uma verba de R$ 26 mi, para que uma nova casa da Justiça Estadual fosse erguida em solo grapiúna. De acordo com o engenheiro do TJ-Ba, o Dr.º Antônio Carlos Borges, a primeira etapa da obra será entregue no dia 20 de dezembro do corrente ano.

ANDAMENTO DAS OBRAS

“Para nós, é uma satisfação ver que a construção, que começou lá no dia 23 março, chegou nessa etapa. Fico feliz em confraternizar com o pessoal que esta tornando esse sonho possível e contente de ter em nossa pequena festa a presença do representante do TJ-Ba e a diretoria da OAB de Itabuna, que foi uma parceira leal, facilitando o nosso diálogo com a prefeitura, as empresas de energia e água", disse o engenheiro e proprietário da CAABA Engenharia LTDA, o Dr.º José Moreira Pinto Netto.

Por conta das chuvas, a data inicial prevista para entrega teve de ser alterada, assim os grupos de trabalhos serão divididos de uma maneira que possa aumentar as horas trabalhadas na conclusão do prédio, agilizando a finalização da obra. Mas isso, não será um problema para os construtores, pois quem visita o canteiro de obras do novo Fórum, vê a satisfação no rosto de cada um que está empenhado na execução do projeto.

CONFRATERINZAÇÃO

“Nossos direitos trabalhistas são respeitados, recebemos bem e sem atraso. E além do mais, sabemos o quanto essa construção é importante pra nossa cidade e o quanto nos vai ser útil, por isso trabalhamos satisfeitos”, contou Eraldo Almeida, o Águia, um dos eletricistas envolvidos na construção.

DIRETORIA DA OAB - REPRESENTANTES DA CAABA E DO TJ-BA