Entrega de Carteiras da OAB e posse das comissões é marcada por muita emoção

Entrega de Carteiras da OAB e posse das comissões é marcada por muita emoção

JURAMENTO

Noites de sono perdidas, festas e feriados sacrificados, muitas horas diárias de estudos. Toda essa dedicação de 8 novos advogados (as) foi coroada com o recebimento das Carteiras OAB, no ultimo dia 17, no auditório da FTC de Itabuna. O evento ainda marcou a posse das 10 novas comissões internas da subseção local, que facilitarão a interação da instituição com a sociedade. Cerca de 80 convidados prestigiaram a solenidade, que terminou com um coffe-break e um bate papo descontraído dos novos inscritos, com os advogados mais experientes.

MOMENTO EM THAILANE RECEBE SUA CARTEIRA

A emoção foi nítida na expressão de cada bacharel que recebia sua carteira. A partir daquele momento, todos acabavam de conquistar sua independência profissional e estavam habilitados a exercer a profissão, seguindo os princípios básicos da ética que norteia classe e comprometidos com o que diz o Estatuto da OAB. Para a Dr.ª Thailane de Sousa, que tentou passar no exame 3 vezes e pretende ganhar mais experiência na carreira, para depois tentar uma vaga (através de concurso) de delegada federal ou magistrada, “tudo valeu a pena”.

PARTICIPANTES DO EVENTO

A posse das comissões foi outro instante que marcou a solenidade. Esse momento foi considerado histórico por toda Diretoria da OAB-Itabuna, por não se ter conhecimento da existência comitês como esses que foram criados, em outras subseções locais do país. Essas comissões tem a função de auxiliar os trabalhos da subseção, fazendo pareceres e representando a OAB em temas específicos e promovendo ações específicas de diversas matérias do direito.

POSSE DE UMA DAS COMISSÕES

Ao todo, são 10 Comissões que evolvem as mais diversas áreas. Com isso se tem mais 80 advogados (as) a disposição da OAB para prestar variados serviços em nome da Ordem para a sociedade como um todo. Esse projeto faz parte do novo modelo de gestão que vem sendo implantado pela atual Diretoria, que tomou como missão “a busca de bons resultados a favor da advocacia”.

COMISSÕES EMPOSSADAS

No final de toda programação, logo após o juramento tradicional que se faz ao receber a carteira da Ordem, os novos advogados foram convidados a procurar uma das comissões que se encaixe em seu perfil e ligar-se a ela.