Comunicados Importantes

Comunicado

No último dia 30, a Diretoria da OAB-Itabuna reuniu-se com os juízes da Justiça Federal, Dr.ª Maiza Seal Carvalho Pamponet e Dr. Victor Cretella, onde foram abordados vários assuntos de interesse geral da advocacia, dentre eles: A entrega de Procuração e Alvarás aos autores das causas e a dificuldades (impostas pelos bancos) de recebimentos dos RPV’s.

A Diretoria sugeriu ainda aos magistrados, que nas ações onde o autor é analfabeto, que o mesmo seja certificado pelo próprio funcionário público da Justiça Federal, evitando assim, que procurações sejam públicas, dificultando o acesso ao judiciário, uma vez que foi imposto que, nesses casos, deve-se apresentar uma procuração pública, fato que onera aquele que procura o serviço público, fazendo com que o Advogado (a) acabe arcando com esse custo, em decorrência a dificuldade financeira das pessoas.

Os Magistrados Federais ficaram de adotar medidas, o quanto antes, para solucionar os problemas debatidos, reconhecendo assim, a relevância dos temas discutidos.

A Diretoria

________________________________________________________________________________________

Comunicado

OAB-Itabuna vem comunicar aos nobres colegas que no último dia 30, tomaram posse na Comarca de Itabuna 02 novas magistradas: Dr.ª Mariana Ferreira Spina, na 1ª Vara Crime e Dr.ª Leandra Leal Lopes, na 2ª Vara Crime. Após, mais de 2 anos sem Juiz Titular, a comarca de Buerarema também recebeu um magistrado, o Dr. Gustavo Teles Veras Nunes – Juiz Titular.

Comunicado

A OAB-Itabuna, em parceria com a OAB-BA e CAAB, através da COMISSÃO DE DIREITO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, está ministrando o Curso de Capacitação Digital em Processo Eletrônico – ESAJ, PJE, EDOC e EPROC em todo estado. Neste dia 31, será a vez da cidade de Serrinha.

O intuito é capacitar cada profissional que trabalha na área do Direito, para que este esteja sempre apto a exercer suas funções com eficiência, deixando cada bacharel atualizado nos avanços tecnológicos contemporâneos e fazendo com que a justiça seja mais rápida. Manter se atualizado é necessário para sobreviver no mundo competitivo atual, por isso a OAB sempre busca melhorar a forma de trabalho de seus inscritos.