Bahia sedia a I Conferência Nacional do Jovem Advogado

Entre os dias 19 e 20 de março de 2015, o Centro de Convenções do município de Porto Seguro (BA) será palco da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada pela OAB Nacional em parceria com a OAB da Bahia. O tema da primeira edição do evento será "Empreendedorismo Jurídico e Cidadania". O objetivo é debater as demandas e expectativas dos advogados em início de carreira, bem como orientá-los, ouvi-los e prepará-los para o mercado de trabalho. A programação completa e os nomes dos palestrantes serão divulgados em breve.

Banner - Jovem Advogado

Para a diretoria da OAB-Itabuna, "esse evento é tão importante quanto a Conferência Nacional dos Advogados que aconteceu no ano passado no Rio de Janeiro, pois tratará daqueles que são o futuro da classe". "Apesar de ser um evento voltado para os jovens advogados, serão debatidos assuntos de interesse de todos e nossa subseção estará dando total e irrestrito apoio, já que esta Conferência é de importância impar para nós e desde já convidamos a todos (as) para participar", disse o presidente da OAB-Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento.

Plano Nacional

Recentemente, por ocasião de reunião ordinária do seu Colégio de Presidentes, o Conselho Federal aprovou a criação do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, um documento que apresenta propostas para fortalecer o ensino jurídico no país, a defesa das prerrogativas e políticas de anuidades diferenciadas.