OAB terá sala no Conjunto Penal de Itabuna

A comissão de criminalistas e vários advogados da OAB subseção de Itabuna, se reuniram com direção do presídio de Itabuna para estreitar as parcerias e discutirem ações conjuntas.
O encontro aconteceu na última sexta feira 17/02, na sede da OAB. Além dos criminalistas o encontro contou com a presença do diretor do presídio Capitão Adriano Jácome representante da Socializa (empresa que administra o presídio) e do tesoureiro da OAB Dr. Rui Carlos Silva.

26d35589-43f9-4444-8d77-063f759f754b.jpg
Um dos temas relevantes do encontro tratou da inauguração da sala da OAB no presídio, que deverá ser inaugurada no próximo mês.

O JUDICIÁRIO DÁ RESPOSTAS

foto.jpg

Na manhã desta terça feira 14/02 o presidente da OAB subseção de Itabuna Dr. Edmilton Carneiro acompanhado do presidente da comissão dos criminalistas Dr. Thiago Leal, se reuniram com o Corregedor chefe do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Dr. Osvaldo de Almeida Bonfim, a juíza corregedora do interior Dra. Liz Resende, juízes da comarca de Itabuna, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, o diretor do presídio Adriano Jácome, representantes da 6ª CORPIN e representantes da Polícia Militar, para tratarem de assuntos relacionados com a comarca de Itabuna, Buerarema e Camacan.

Dentre os temas, foi discutido a construção dos dois módulos restantes do novo Fórum, com previsão para ser entregue em dezembro de 2017. Mutirão carcerário que começará em abril próximo, contratação de servidores e estudantes voluntários para integrarem o NURED de digitalização de processos e a nomeação de juízes titulares para Buerarema e Camacan.

foto2.jpg
A avaliação geral foi muito positiva e a expectativa é dar mais celeridade a atuação da justiça em toda a região.

Novo Fórum concluído até dezembro

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Maria do Socorro Santiago nesta quarta feira 08/02 em reunião com o presidente da OAB seccional Bahia Luiz Viana, os conselheiros Guilherme Scofield e Fabrício Castro, reafirmou o compromisso de inaugurar os dois últimos módulos do Fórum de Itabuna até dezembro de 2017.

foto1.jpg
Com esse compromisso assumido, a subseção de Itabuna comemora esta importante vitória para o judiciário regional.
Dr. Edmilton Carneiro presidente da OAB subseção de Itabuna, parabeniza a todos que se empenharam para a concretização deste importante projeto que traduz os anseios de toda a classe jurídica. “O fórum Rui Barbosa já não atende as demandas da comarca além de estar obsoleto e insalubre”. Pontuou o presidente.

baixar app cadastro 2

Clique para fazer o Download

site capa

curso esaj30

Siga-nos no Facebook