Nesta quinta, 22 de outubro, o auditório da OAB Subseção de Itabuna recepcionou 12 novas (os) advogadas (os) para receberem suas respectivas carteiras, a saber: Alex Freiras, Ana Maria Rabêlo, Célio Bittencourt, Cibele Assunção, Daniel Bittencourt, Danilo Moreira, Danyelle Modesto, Gabriel Menezes, José Santana Neto, Julie Hannar Pereira, Lara Cardoso e Leonor Pachêco.
A cerimônia oficial foi precedida do Projeto Acolhimento, realizado na tarde da quarta (21). O acolhimento é um projeto desenvolvido e realizado pela Comissão da Jovem Advocacia. A recepção foi feita pelo presidente da Comissão, Othon Dantas, a vice-presidente, Vanessa Arruda, o Secretário Geral da Subseção da OAB de Itabuna, Thiago Cruz e o presidente da Comissão da Defesa das Prerrogativas, Willy Shadait. O objetivo deste acolhimento é apresentar aos “novos” a estrutura da OAB local e seus serviços. O acolhimento expõe as necessidades inicias da carreira e promove a integração entre os pares.
A cerimônia oficial, como sempre, foi marcada por momentos de emoção e descontração. A condução do cerimonial foi feita pela jovem advogada Vanessa Arruda, que fez a composição da mesa e conduziu o juramento. Estavam presentes à mesa da cerimônia, a presidente da OAB de Itabuna, Aline Gomes, o Conselheiro Estadual da OAB-BA, Rui Carlos, o delegado da CAAB, Ico Oliveira e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Othon Dantas.
O discurso de boas vindas foi feito pela jovem advogada e membro da Comissão da Jovem Advocacia, Carleane Malacarne que expôs suas experiências e apresentou caminhos a seguir na carreira daqueles que agora iniciam o oficio, destacou a observância da ética e da solidariedade.
O delegado da CAAB, Ico Oliveira, apresentou todos os benefícios e serviços prestados pela CAAB à advocacia na Bahia e num breve discurso conclamou para que participem efetivamente das atividades da Ordem.
Finalizando a solenidade, a presidente Aline Gomes agradeceu a todos os presentes e fez um breve discurso falando sobre esse “novo” tempo e externou a alegria em retomar as atividades presenciais na Ordem. “Atravessamos um período muito turbulento em nosso país e no mundo. Precisamos de resiliência e sabedoria para transpor esses obstáculos. Vocês jovens, que ingressam agora na carreira, poderão contar com todo o apoio necessário da OAB para dar um norte às suas práticas dentro da advocacia e nossa estrutura. Sejam bem-vindos e tenham a certeza do acolhimento e do carinho que dispensaremos a todos vocês. Muito obrigado a todos e a todas”. Finalizou a presidente Aline Gomes.