NOTA DEZ!

Na tarde desta segunda, 30 de agosto, a OAB de Itabuna recebeu em seu auditório, todos os membros de sua diretoria, para a entrega do Prêmio Nacional de Redação para a estudante do Colégio Militar de Itabuna, Giulia Vitória, que se classificou em terceiro lugar de sua categoria (de 15 a 18 anos). Giulia de 16 anos, acompanhada de seus pais recebeu o premio e o aplausos de uma seleta platéia que prestigiou o evento. A saber: Representantes do Colégio Militar de Itabuna, presidentes das Comissões da OAB: Educação, da Criança e do Adolescente, da Mulher, da Propriedade Intelectual, Direitos Humanos, Direito Sistêmico, Prerrogativas, representante do Conselho Estadual da OAB-BA, o Reitor da UESC, Alessandro Fernandes, a escritora Juliana Soledade, a Secretária de Educação do Município, Janaína Araújo, advogadas e advogados.

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu o Concurso Cultural de Redação, que visa a participação de estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas de todo o país, com idade de 12 anos a 18 anos incompletos. O objetivo é criar um espaço de interlocução entre a OAB e a comunidade estudantil, a partir da compreensão prévia do público infanto-juvenil sobre o tema “Direitos das Crianças, Adolescentes e Juventude”.

O concurso buscou estimular a reflexão dos estudantes e sua contribuição para uma política pública que vise garantir o cumprimento do que está determinado na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei no 8.069) e na Convenção sobre os Direitos da Criança.

“É muito gratificante fazer parte deste momento na vida de uma jovem tão promissora! Esse prêmio representa o reconhecimento pela sua dedicação e empenho de seus familiares nessa construção vitoriosa de sua adolescência e que certamente a levará a alçar vôos mais altos no futuro. Parabéns aos seus familiares e mestres do Colégio Militar, aqui representado pelo meu amigo Campelo e parafraseando meu querido Reitor da UESC, Alessandro, não se cobre muito, viva seu tempo e seu destino de forma natural e leve. Giulia, você já nasceu sob o signo da Vitória!” Destacou o presidente da OAB, Edmilton Carneiro.

oabi1.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-31 at 13.59.45.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-31 at 13.59.30.jpeg

Sobre a OAB Itabuna